sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sex and the City 2




Sinopse: Samantha recebe um convite para viajar os Emirados Árabes Unidos e ela exige que suas amigas possam ir com ela. Carrie, Miranda e Charlotte usam a viagem para se afastarem dos problemas que estão enfrentando em Nova York.



Ficha Técnica
Sex and the City 2
Roteiro e Direção: Michael Patrick King
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Kim Cattrall, Chris Noth
Duração: 146 minutos
País: EUA


Apostando nos acertos
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

A obrigação de um filme de entretenimento é fornecer ao seu público o máximo possível do que se espera de cada gênero. Nesse sentido, filmes pornográficos têm o roteiro pensado para o maior número possível de cenas de sexo, filmes de ação contam um história com muitos encontros violentos, e Sex and the City 2 é totalmente pensado para que as personagens troquem de roupa sempre que possível. Essa é a razão pela qual a história de passe no Oriente Médio.

Mudando de locação, o filme consegue manter o glamour da série e ainda trazer algo de novo em si. As personagens ficam hospedadas em um hotel luxuosíssimo, com direito ao máximo da ostentação. O figurino, por ser o ponto de atração da produção, é cheio de roupas de grife que por vezes passam do limite do bom-gosto e podem ser vergonhosas.

Durante os anos em que os conflitos de Carrie foram produzidos para a televisão, o seriado conquistou muitos fãs. Entre eles, algumas celebridades assumem que não perdiam os episódios e algumas dessas estrelas fizeram questão de deixar claro que gostariam de participar do seriado. Por isso, um dos prêmios para os fãs não-famosos de Sex and the City é ver participações mais do que especiais no filme, como Penélope Cruz.

Nessa segunda adaptação para a telona, o humor continua ágil e com alguma ousadia quando as piadas são sobre sexo. O bom disso tudo é que, focando-se no lado fashion e na parte cômica, o roteiro deixou de lado aquele conflito "o Mr. Big não presta, mas eu quero dar pra ele, mesmo sabendo que vou me arrepender depois". O homens que se sentiam ofendidos por relembrarem de quantas Carries eles perderam para os Mr. Bigs do mundo real podem até assistir ao novo filme sem medo de reviver esses traumas.
 
 
Dudeshop:
• DVD Sex and the City – O Filme (PlayArte)
• Box Sex and the City – Coleção de Luxo (Paramount)
• Livro Sex and the City: O Sexo e a Cidade, de Candace Bushnell (Ed. Record)

Nenhum comentário:

Postar um comentário