sexta-feira, 14 de maio de 2010

Maré de Azar






Sinopse: Um acidente de trabalho acontece na fábrica de Joel e a oportunista Cindy se aproveita dessa situação para se aproximar de Step. Ela quer convencê-lo a entrar com um processo e arrancar dinheiro da empresa.


Ficha Técnica
Maré de Azar (Extract)
Roteiro e Direção: Mike Judge
Elenco: Jason Bateman, Mila Kunis ,Kristen Wiig ,Ben Affleck, J.K. Simmons, Clifton Collins Jr.
Duração: 92 minutos
País: EUA


Comédia social
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

O título Maré de Azar (Extract) resume muito bem o período da vida do protagonista. Sua falta de sorte é tão grande que chega a dar raiva. O sujeito está tentando vender sua empresa para conseguir tirar o pé do acelerador, mas um processo trabalhista retarda as negociações.

Esse é apenas o perrengue profissional de Joel. Em casa, ele não transa com sua esposa a meses, sempre com a desculpa do cansaço por parte dela. Quando sai para relaxar no bar, seu amigo o convence a usar drogas e no meio da viagem acaba tomando decisões que só o empurram mais para o fundo do poço!

Mesmo com tantos problemas, Maré de Azar é uma comédia com o humor baseado na força de seus personagens. Seja o gigolô tapado, o amigo drogado ou o sócio negligente; todos os personagens secundários têm alguma característica que pretende tirar risadas de quem está assistindo. Nesse sentido, vale lembrar que o roteirista e diretor é Mike Judge, criador da dupla Beavis e Butt-Head.

Se estiver procurando por qualquer outro tipo de piada, é melhor escolher outra comédia. Não há espaço para pastelão, diálogos com tiradas espertas ou humor ácido. Se os personagens não forem atraentes para o espectador, o filme não funciona.

No entanto, se essa pegada parece uma boa pedida, há um prêmio: Gene Simmons (vocalista do Kiss) faz uma pequena, porém marcante, participação.

Dudefato: Jason Bateman e J.K. Simmons já trabalharam juntos em Juno e Amor sem Escalas.

Um comentário:

  1. Achei esse filme meio estranho, tem um ritmo diferente, e no final, parece que ficou faltando uma parte.

    Concordo 100% que a boa característica dele são os personagens, adorei o do Ben Affleck hehehe E o Jason Bateman tá muito bom.

    ResponderExcluir