sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Hora do Pesadelo






Sinopse: Alunos de uma mesma escola estão morrendo de forma sangrenta durante o sono. Todos eles têm pesadelos com um homem de rosto queimado.



Ficha Técnica
A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)
Direção: Samuel Bayer
Roteiro: Wesley Strick, Eric Heisserer
Elenco: Jackie Earle Haley, Kyle Gallner, Rooney Mara, Katie Cassidy, Thomas Dekker
Duração: 95 minutos
País: EUA


Recontando um clássico
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: último parágrafo)

Há mais de 25 anos, o cineasta Wes Craven (Pânico) levou às telas uma figura macabra que tiraria o sono de muitas pessoas. Atualmente, Freddy Krueger é praticamente um sinônimo para filmes de terror e aparece em qualquer lista dos mais marcantes vilões do cinema.

Para recontar a história desse assassino para a nova geração, a empresa Platinum Dunes (de Michael Bay) realizou o remake de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street). A produtora tem o péssimo hábito de estragar títulos clássicos de terror, realizando versões apáticas de filmes do passado. A boa notícia para os amantes de gênero é que dessa vez a sina que vitimou A Morte Pede Carona foi burlada.

A nova fita não tem o mesmo nível de qualidade de sua antecessora, mas também não decepciona. Enquanto Wes Craven conseguia incutir verdadeiro medo em sua plateia, o novo filme foca-se em assustar o público. Pulos nas poltronas podem ser esperados, mas depois de terminada a sessão a maioria dos espectadores terá um sono tranquilo.

O roteiro respeita a cronologia original da franquia e mostra-se bem atual. Na década de 80, Freddy Krueger já era um pedófilo, mas os tristes acontecimentos que lemos nos jornais quase que diariamente não deixam o filme ficar datado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário