quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Preço da Traição





Sinopse: Catherine está desconfiada que seu marido a esteja traindo. Para testar a fidelidade dele, contrata uma prostituta que deve seduxi-lo. Assim começa um envolvente jogo sexual.


Ficha Técnica
O Preço da Traição (Chloe)
Direção: Atom Egoyan
Roteiro: Erin Cressida Wilson
Elenco: Julianne Moore, Liam Neeson, Amanda Seyfried
Duração: 96 minutos
País: EUA, Canadá, França


Segredos íntimos
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: trailer)

Amanda Seyfried é uma das mais fortes candidatas a ser a nova queridinha de Hollywood. O posto, que já foi de Julia Roberts e Meg Ryam, traz vantagens e desvantagens. Se há diversas opções de roteiros para se escolher o próximo trabalho, corre-se o risco de ficar marcada como uma atriz perecível. Julia Roberts conseguiu se sair bem e hoje tem um Oscar na prateleira. Já Meg Ryan não tem mais idade para estrelar no gênero que lhe é familiar e só está no elenco de filmes medianos.

Depois de vários trabalhos seguidos interpretando boas moças, Amanda encara uma complexa personagem em O Preço da Traição (Chloe) e trava boas cenas com a talentosíssima Julianne Moore. E pensar que Seyfried teve de ser convencida pelo produtor Jason Reitman para embarcar na produção!

Trata-se de um filme que vai fundo no lado obscuro do ser humano, usando a sensualidade como acesso. O roteiro mostra todas as dúvidas, conflitos e inseguranças que costumam ser varridos para debaixo do tapete quando o assunto é a intimidade conjugal. Para isso, as cenas de sexo contam com um ousado bom gosto, como o diretor Atom Egoyan já havia demonstrado em Verdade Nua (2005).

Por ser remake de uma fita francesa (Nathalie X), as depravações sexuais são colocadas a mostra com grande naturalidade. Para quem gosta de ver os limites da sexualidade serem testado, o filme é um prato cheio.

A emoção é conseguida pela adrenalina do fruto proibido e pela enxurrada de sensações quando se faz parte de um jogo sexual – nem que seja como voyer. O Preço da Traição consegue um lugar ao lado de outros títulos que apostam em tal carga: Atração Fatal, Instinto Selvagem e Vanilla Sky.


Dudefato: Não é a primeira vez que Julianne Moore estrela um filme sobre traição. No mesmo assunto, a ruiva protagoniza Fim de Caso (1999).


Dudeshop:
• DVD Nathalie X, de Anne Fontaine (Europa Filmes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário