sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Estreias da semana

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)

Amor

Michael Haneke leva sua personalidade provocadora para uma história de amor de rugas. O resultado, como não poderia ser diferente, é uma grande angústia.

LEIA MAIS:
Crítica do filme


Django Livre

Imagine como seria um faroeste nas mãos de Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios). Se você conhece um pouquinho o diretor pop/cult, chegou bem perto do que é seu mais recente trabalho. Os diálogos eloquentes, a violência gráfica, o politicamente incorreto e todos os ingredientes que vimos em sua filmografia está lá, mas em um cenário diferente.

A história é sobre um ex-escravo (Jamie Foxx, de Quero Matar Meu Chefe) liberto por um caçador de recompensas (Christoph Waltz, de Deus da Canificina). Depois de aprender o ofício com o mentor, Django parte para o resgate de sua esposa (Kerry Washington, de Destinos Ligados), que agora é propriedade de um sádico fazendeiro de algodão (Leonardo DiCaprio, de J. Edgar).

Django Livre (Django Unchained)
Roteiro e Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson
Duração: 165 minutos
País: EUA

Nota: 8

O Último Desafio

Faz nove anos que Arnold Schwarzenegger não encara um protagonista no cinema. Ele não podia ter escolhido um título que melhor mate a saudade do astro de ação. No entanto, não fosse pelo retorno do austríaco à tela grande, o filme seria totalmente genérico.

LEIA MAIS:
Crítica comparativa com Jack Reacher – O Último Tiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário