Spoilerômetro: • (?)
Uma Família em Apuros
“As crianças de hoje em dia...”, reclamam muitos. Essa comédia despretensiosa mostra que na maioria dos casos a culpa está na conivência dos pais, na ditadura do politicamente correto. Atualmente há uma síndrome para justificar qualquer comportamento inapropriado dos pequenos, mas é raro assumir que a criança é simplesmente mal-educada.
No filme, um casal na casa dos 60 é convocado para cuidar dos netos por uma semana. O choque entre o modo mais intuitivo de criação e educação com a forma melindrosa que impera na geração atual de pais incompetentes é o motivo das piadas.
Uma Família em Apuros (Parental Guidance)
Direção: Andy Fickman
Roteiro: Lisa Addario, Joe Syracuse
Elenco: Billy Crystal, Bette Midler, Marisa Tomei, Tom Everett Scott, Bailee Madison, Joshua Rush, Kyle Harrison Breitkopf
Duração: 104 minutos
País: EUA
Nota: 6
Jack Reacher – O Último Tiro
Tom Cruise não se cansa de colecionar heróis de filmes de ação. Nessa nova produção, o personagem demonstra uma inteligência tão treinada quanto seus reflexos para investigar um massacre causado por um atirador de elite. Frases de efeito são o confeito final para esse apetitoso prato para os marmanjos.
LEIA MAIS:
Crítica comparativa com O Último Desafio
O Sacrifício
Tudo começa com uma conspiração para a tomada do poder na China. Há uma empolgante sequência com cenas de luta e muito sangue derramado. No final, o médico Cheng Ying (You Ge, de Inimigos do Império) tem seu filho morto por engado, no lugar do último herdeiro do clã Zhao.
A partir daí, cessam-se os combate e o que segura a atenção é a história de vingança. Ela “nunca é plena, mata a alma e a envenena”, já dizia Seu Maruga. Esses efeitos colaterais da vingança é o tema do filme, uma vez que o desejo de matar Tu Angu (Xueqi Wang, de Guerreiros do Céu e da Terra) consome as energias do protagonista.
O Sacrifício (Zhao shi gu er)
Direção: Kaige Chen
Roteiro: Ningyu Zhao
Elenco: You Ge, Xueqi Wang, Fengyi Zhang, Xiaoming Huang, Bingbing Fan
Duração: 122 minutos
País: China
Nota: 5
A Viagem
Os irmãos Wachowski (Matrix) voltam com uma trama confusa e existencialista. Com seis histórias paralelas e quase três horas de duração, é preciso atenção e paciência para curtir o filme. Algumas sequências são boas, mas a verborragia com vários narradores não combina com o potencial da linguagem cinematográfica.
LEIA MAIS:
Causos de Cinema: E no começo havia o verbo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário