sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sombras da Noite: Origens às claras

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


Na adaptação da televisão para o cinema, Sombras da Noite (Dark Shadows) não é muito eficiente. Enquanto se assiste ao filme é possível perceber as origens dos personagens e fica a sensação que eles não deveriam sair de uma série de TV.

A família Collins

Barnabas (Johnny Depp, de Diário de um Jornalista Bêbado) – Depois de ser transformado em vampiro por uma bruxa, ele foi aprisionado em um caixão e enterrado. Passados 200 anos, ele é liberto e volta a morar na Mansão Collins. As diferenças entre seu tempo e os Estados Unidos dos anos 70 são o motivo de várias piadas.

Elizabeth (Michelle Pfeiffer, de Noite de Ano Novo) – Essa mulher de atitude comanda os negócios da família, mas o mercado não tem sido gentil com os Collins. O clã está à beira da falência. Elizabeth é a única que sabe que Barnabas é uma vampiro e diz para os demais que ele veio da Inglaterra.

Roger (Jonny Lee Miller, de Dexter) – Viúvo, ele é um imprestável. Roger dá em cima de todas as mulheres e não dedica um minuto de sua atenção para o filho.

Carolyn (Chloë Grace Moretz, de Hugo Cabret) – Filha de Elizabeth, a adolescente passa seus dias isolada no quarto. De temperamento forte, a jovem rebelde acha Barnabas um tipo muito estranho.

David (Gulliver McGrath, de Hugo Cabret) – Filho de Roger, o garoto diz que consegue se comunicar com a falecida mãe. Uma médica foi contratada para tratar do que se acredita ser delírios traumáticos.







Outros moradores da mansão

Dr. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter, da série Harry Potter) – Contratada para cuidar de David, a médica passa seu tempo entre bebedeiras e ressacas. Quando descobre que Barnabas é um vampiro, resolve estudá-lo.

Willie Loomis (Jackie Earle Haley, de A Hora do Pesadelo) – Criado dos Collins, ele é enfeitiçado pro Barnabas e faz tudo o que o vampiro lhe ordernar.

Victoria Winters (Bella Heathcote, de O Preço do Amanhã) – A jovem chega à mansão para ser tutora de David, mas tem um passado oculto. A beleza de Vicky faz Barnabas lembrar-se de sua mulher amada, morta há 200 anos.


A vilã

Angelique Bouchard (Eva Green, de A Bússola de Ouro) – A bela bruxa transformou Barnabas em vampiro. Ela usa todo seu poder, mágico e econômico, para minar os negócios dos Collins.


Sombras da Noite (Dark Shadows)
Direção: Tim Burton
Roteiro: Seth Grahame-Smith
Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley , Jonny Lee Miller, Bella Heathcote, Chloë Grace Moretz, Gulliver McGrath
Duração: 113 minutos
País: EUA

Nota: 4

2 comentários:

  1. Gostei muito desse novo do Burton, tirando o final, sem criatividade, o filme entretêm bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cartazdacultura,
      Que bom que você gostou do filme. Obrigado pela visita.
      Até mais!

      Excluir