sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estreias da semana

por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)

Angie

Uma artista abandona o Brasil e percorre os Estados Unidos. Ela leva uma vida nômade na tentativa de fugir do passado.

LEIA MAIS:
Crítica do filme (BRCine)

O Carteiro

Victor é um carteiro curioso do interior do Rio Grande do Sul. Ele se apaixona pela nova moradora do vilarejo e decide violar suas correspondências. Seu objetivo é atrapalhar o namoro à distância da moça.

LEIA MAIS:
Crítica do filme (Cinequanon)


Chamada de Emergência

Uma telefonista (Halle Berry, de A Viagem) do 911 atende a ligação de uma adolescente (Abigail Breslin, de Noite de Ano Novo) que diz ter sido sequestrada. A atendente desconfia que o criminoso seja um serial killer.

A perseguição dá uma injeção de adrenalina nos dois primeiros terços do filme. Infelizmente, o roteiro se empolga demais e passa dos limites no final, que ganha ares de sadismo.

Chamada de Emergência (The Call)
Direção: Brad Anderson
Roteiro: Richard D'Ovidio
Elenco: Halle Berry, Abigail Breslin, Morris Chestnut, Michael Eklund, David Otunga, Michael Imperioli, Justina Machado, José Zúñiga
Duração: 94 minutos
País: EUA

Nota: 5

Juan e a Bailarina

Todos os anos, os moradores de um asilo temem pelas férias da enfermeira. Em sua ausência, um jovem toma seu posto e maltrata os idosos. Eles resolvem se unir para derrotar o vilão.

LEIA MAIS:
Crítica: Microcosmo maduro


Oblivion

Jack (Tom Cruise, de Jack Reacher: O Último Tiro) e Victoria (Andrea Riseborough, de W.E. – O Romance do Século) são os únicos humanos na Terra. Sua missão é acompanhar a coleta de energia pela água do mar. Depois, se juntarão ao resto da humanidade em Titã, uma vez que o planeta foi devastado em uma guerra nuclear contra alienígenas.

Jack já desconfia que nem tudo é como lhe foi contado. A chegada de Julia (Olga Kurylenko, de Sete Psicopatas e um Shih Tzu), uma mulher que habita seus sonhos, fará com que suas suspeitas aumentem.

A construção do mistério é realmente instigante, conforme o espectador descobre fragmentos da verdade aos poucos. O problema é que, se houver atenção aos detalhes, alguns furos no roteiro ficam evidentes.

LEIA MAIS:
Entrevista com atrizes (SaraivaConteúdo) – em breve

Oblivion
Direção: Joseph Kosinski
Roteiro: Joseph Kosinski, Karl Gajdusek, Michael Arndt
Elenco: Tom Cruise, Morgan Freeman, Olga Kurylenko, Andrea Riseborough, Nikolaj Coster-Waldau, Melissa Leo
Duração: 126 minutos
País: EUA

Nota: 5

Vocês Ainda não Viram Nada

Um dramaturgo morre e seus último pedido é que os atores de sua companhia teatral assistam a uma nova montagem de sua peça. Ao verem o espetáculo, eles relembram seus papéis.

LEIA MAIS:
Crítica: A magia do palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário