quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Acordo: Péssimas boas ideias

por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


O tráfico de drogas é uma das mazelas do mundo. E se aumentássemos as penas para esse crime? Assim, obrigamos os capturados a delatar seus parceiros em troca de menos tempo de prisão. Parece uma boa ideia, mas vemos em O Acordo (Snitch) suas consequências cruéis.

Jason (Rafi Gavron, de Fuga Implacável) concorda em receber um pacote de pílulas ilegais, mas a entrega era uma armadilha para prendê-lo. Agora ele deve entregar algum colega de tráfico, mas ele não conhece ninguém, apenas quem o delatou. O jovem não concorda em armar algum jeito de incriminar outra pessoa e pode ter de enfrentar dez anos atrás das grades.


Seu pai (Dwayne Johnson, de G.I. Joe: Retaliação) entra em acordo com uma promotora (Susan Sarandon, de A Viagem) para diminuir a pena do filho. John adentra em um mundo que lhe é estranho e arrisca sua vida só para se utilizar de uma lei infeliz.

O filme segue como um título de ação padrão, com doses de suspense e perseguições automobilísticas. O contexto relevante é o que lhe dá alguma personalidade, mas as questões poderiam ser aprofundadas.

É visível que a guerra contra as drogas, como é travada hoje é cara e sangrenta. Muitos documentários dão sugestões alternativas, porém tais propostas não são tão populares nas eleições. Por isso, seguimos vivendo nessa atmosfera de medo.


O Acordo (Snitch)
Direção: Ric Roman Waugh
Roteiro: Justin Haythe, Ric Roman Waugh
Elenco: Dwayne Johnson, Barry Pepper, Jon Bernthal, Susan Sarandon, Michael K. Williams, Rafi Gavron, Melina Kanakaredes, Nadine Velazquez, Benjamin Bratt
Duração: 112 minutos
País: EUA, Emirados Árabes Unidos

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário