sexta-feira, 19 de abril de 2013

Estreias da semana

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)

O Acordo

John tem uma transportadora, mas entrará no mundo do tráfico de drogas para salvar seu filho. Jason aceitou receber comprimidos e foi incriminado. O empresário precisa ajudar a polícia a capturar um criminoso para diminuir a pena do jovem.

LEIA MAIS:
Crítica: Péssimas boas ideias

Ginger & Rosa

Duas jovens se conhecem por toda a vida e sofrem problemas familiares na Londres do início dos anos 1960. Ginger associa a separação dos pais com a Crise dos Mísseis de Cuba e começa a ter pensamentos sobre o fim do mundo.

LEIA MAIS:
Crítica: Mente feminina

Hoje

Vera muda-se para um apartamento e reencontra Luiz, seu companheiro no amor e na luta contra a ditadura. Ele foi considerado morto e ela pretende escondê-lo, pois teme perder a indenização.

LEIA MAIS:
Crítica do filme (BRCine)


Meu Pé de Laranja Lima

Zezé (João Guilherme Ávila) é um garoto endiabrado que vive no interior com sua família. Ele começa uma amizade com Portuga (José de Abreu, de E Aí, Comeu?), um adulto que compreende a imaginação do menino. Dessa relação, os dois aprendem muito.

O filme segue os preceitos do livro de José Mauro de Vasconcelos: emociona ao jogar com a fantasia da infância. As sequências de sonho de Zezé são feitas com simplicidade, em sintonia à atmosfera do enredo.

LEIA MAIS:
Cobertura: “É um filme sobre a importância da imaginação”, diz diretor (SaraivaConteúdo)
Vídeo (SaraivaConteúdo) – em breve

Meu Pé de Laranja Lima
Direção: Marcos Bernstein
Roteiro: Marcos Bernstein, Melanie Dimantas
Elenco: João Guilherme Ávila, José de Abreu, Caco Ciocler, Eduardo Dascar, Kathia Calil
Duração: 99 minutos
País: Brasil

Nota: 7

Meu Pé de Laranja Lima foi visto no Festival do Rio 2012.

A Morte do Demônio

Um grupo de amigos se isola em um casebre para que Mia possa se livrar do vício em drogas. A descoberta de um livro antigo liberta um demônio com sede de sangue.

LEIA MAIS:
Crítica cômica: Estupidez galopante- por Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário