quarta-feira, 4 de maio de 2011

MTV Movie Awards: O que é revelação para vocês?


Hoje saiu a lista de indicados do MTV Movie Awards. A premiação do canal musical é um bom termômetro do que é popular e quais os candidatos a se tornar referência de cultura pop no futuro próximo.

Nesse sentido, as numerosas indicações para Eclipse, A Origem e Harry Potter 7 não chegam a ser uma grande surpresa. O que não dá para entender é a categoria de Estrela Revelação. Dos cinco candidatos apenas dois podem ser considerados verdadeiras revelações.

Os indicados apropriados são Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) e Jay Chou (O Besouro Verde). Os outros três já eram conhecidos do público antes de estrelarem os filmes pelos quais concorrem ao troféu.


Antes de A Rede Social, Andrew Garfield já tinha feito participações em Não Me Abandone Jamais, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus e Leões e Cordeiros. Pelo menos pelos dois primeiros títulos ele não poderia mais ser considerado uma revelação.


Chloe Moretz começou sua carreira cedo, aos 7 anos de idade. Agora, aos 14 anos, ela foi indicada por roubar a cena em Kick Ass, mas a MTV deve ter esquecido a atuação dela em (500) Dias com Ela.

Um dos erros mais graves, no entanto, é a nomeação de Olivia Wilde para essa categoria. Ela já teve uma carreira longa em seriados televisivos e é lembrada por muitos como a Treze de House.

Se considerarmos apenas a carreira dela no cinema o erro permanece. Antes de Tron: O Legado, Olivia apareceu em 72 Horas, Ano Um e Turistas, entre outros trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário