quinta-feira, 17 de março de 2011

Não Me Abandone Jamais



Sinopse: Três jovens passam a infância em um orfanato. Quando crescem podem conhecer um pouco do mundo, mas nada os preparou para os sentimentos que surgem dentro deles.


Ficha Técnica
Não Me Abandone Jamais (Never Let Me Go)
Direção: Mark Romanek
Roteiro: Alex Garland
Elenco: Carey Mulligan, Andrew Garfield, Keira Knightley, Izzy Meikle-Small, Charlie Rowe, Ella Purnell, Charlotte Rampling, Sally Hawkins
Duração: 103 minutos
País: Reino Unido, EUA


Sentimentos à flor da pele
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: segundo parágrafo e trailer)

Para gostar de Não Me Abandone Jamais (Never Let Me Go) são necessárias duas características por parte do espectador. Primeiramente é preciso de sensibilidade para sintonizar com a tônica do filme. Depois, é necessário ter a mente aberta para aceitar o tanto de ficção científica que há no enredo.

Toda estrutura frígida do orfanato onde os protagonistas são criados existe como uma macabra fazenda de órgãos. Todas as crianças que lá existem (clones de outras pessoas) têm o destino muito bem traçado: doarão seus órgãos até que seus corpos não suportem mais os procedimentos cirúrgicos.

Quem superar esses pré-requisitos será presenteado com uma fita cheia de emoção. Para contribuir, as atuações do elenco estão primorosas – mais especialmente Carey Mulligan (Wall Street 2) e a razão de seu afeto Andrew Garfield (A Rede Social).

Os sentimentos de amor, atração e ternura que seus personagens não conseguem processar ou compreender estão lá, apenas nos olhares. Esses misto de emoções é a grande locomotiva dramática do filme.

Não Me Abandone Jamais é baseado em um romance que leva seu nome a partir de uma balada executada pela voz de Jane Monheit. Em sua nova plataforma, o filme espertamente explora a forma dramática como a música é cantada. Depois da sessão, haverá lágrimas nos olhos e os versos de “Never Let Me Go” na cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário