sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os Vampiros que se Mordam



Sinopse: Becca se muda para morar com o pai numa cidadezinha sombria, quando se descobre envolvida em todos os clichês possíveis de filmes de vampiros.


Ficha Técnica
Os Vampiros que se Mordam (Vampires Suck)
Roteiro e Direção: Jason Friedberg, Aaron Seltzer
Elenco: Jenn Proske, Matt Lanter, Diedrich Bader, Chris Riggi, Ken Jeong, Anneliese van der Pol
Duração: 82 minutos
País: EUA


 por Guilherme Kroll

(Spoilerômetro: )

Desde Todo Mundo em Pânico (2000), Hollywood tem despejado ano a ano paródias que são colagens de filmes de sucesso das últimas estações. Os resultados quase sempre são de qualidade questionável, sem uma linha narrativa clara, com piadas escatológicas ou com referências a celebridades, apresentando resultados quase sempre pífios.

Há exceções como o próprio Todo Mundo em Pânico ou Não é mais um Besteirol Americano, mas em sua maioria, essas paródias são extremamente infelizes em seu intento.

Não é o caso de Os Vampiros que se Mordam (Vampire Sucks). Tendo como alvo, como o nome denuncia, os vampiros, o longa se esforça em sacanear a série Crepúsculo, que lhe empresta a linha narrativa. Mas também há referências às séries televisivas Diários do Vampiro e True Blood.

O filme não é nenhum primor da comédia, inclusive, nem vale a viagem ao cinema. É melhor esperar as eternas reprises na TNT para conferi-lo. Mas isso já é um mérito, pois outros filmes do gênero, como Espartalhões, nem assim.

Há boas piadas, algumas boas idéias, alguns bons atores como Ken Jeong (o médico oriental de Ligeiramente Grávidos), alguns problemas de timing e de referências, e o resultado é uma produção divertida, em sincronia com o momento pop atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário