Sinopse: Jack Mabry é um funcionário do departamento de liberação para condicionais prestes a se aposentar. Seu último caso é Gerald "Stone" Creeson, um ex-viciado que incendiou a casa dos seus próprios avós. Usando sua esposa Lucetta, Stone tenta manipular Jack.
Ficha Técnica
Homens em Fúria (Stone) Direção: John Curran
Roteiro: Angus McLachlan
Elenco: Edward Norton, Milla Jovovich, Robert De Niro, Frances Conroy
Duração: 105 minutos
País: EUA
por Daniel Kroll
(Spoilerômetro: •)
A primeira impressão que se tem sobre o filme é que ele trata da crise de meia idade do personagem principal, muito bem interpretado por Robert De Niro (As Duas Faces da Lei). Mas o roteiro não fica preso a isso, temos um jornada relacionada à fé. As mudanças pela qual os personagens passam durante o longa são profundas, mas sutis, dando a possibilidade de identificação com os personagens. Não digo que o roteiro é perfeito, mas é sim muito bem feito.
O som e a trilha musical são pontos importantes para a película, com quase nenhuma musica. Os efeitos sonoros são trabalhados com barulhos e sons ambientes, que casam perfeitamente com a edição. Isso tudo se mescla muito bem com a narrativa do filme, tornando-o bem compreensível e reflexivo.
O titulo brasileiro da produção foi uma escolha infeliz, podendo afastar o publico alvo, pois ele tira a força dos personagens femininos – as duas esposas são extremamente importantes – e também dá a idéia de que acontecerá tiroteios ou ataque de fúria monumentais, ao contrario do filme de ritmo lento (no bom sentido) e com mudanças sutis como o que eu vi.
Como sempre a tradução dos títulos aqui no Brasil são um lixo.
ResponderExcluirVou procurar assistir esse filme..
Essa dupla de atores fez um bom filme de ladrões, veremos esse.
Abraço.