segunda-feira, 22 de junho de 2009

Transformers: A Vingança dos Derrotados

por Edu Fernandes

Sinopse: Os Decepticons continuam sendo uma ameaça à Terra. Autobots os combatem ao redor do globo, ajudando o exército. Quando Sam acha um pedaço da All-Spark, ele precisa voltar a lutar lado a lado com os robôs para evitar a destruição do planeta.


Spoilerômetro:


Ficha Técnica:
Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen)
Direção: Michael Bay
Roteiro: Ehren Kruger, Roberto Orci, Alex Kurtzman
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Isabel Lucas, Josh Duhamel, Ramon Rodriguez
Duração: 150 minutos


Mais!

A primeira coisa que salta aos olhos de quem entra em contato com o material de divulgação de Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen) é a escolha questionável de título em terras brasileiras. Além de perder o trocadilho do nome original – que não será explicado para evitar spoilers –, a palavra “derrotado” não é tão poética quanto o “fallen” do nome original. Imagine um filme chamado “Revenge of the Losers”!

A palavra de ordem para essa nova aventura com robôs gigantes é mais, quando se compara com a produção anterior. E não foi apenas mais minutos que o filme ganhou. A melhor notícia para os espectadores é a maior quantidade de piadas. As risadas serão muito mais frequentes, aproveitando a veia cômica de Shia LaBeouf (Controle Absoluto).

As curvas de Megan Fox também são um atributo explorado pelas câmeras, para alegria dos marmanjos. A moça teve até de engordar 5 kg antes de começarem as filmagens para que seus dotes físicos ficassem mais aparentes.

Por outro lado, as lutas de contato entre os robôs e as "frases Michael Bay" foram diminuídas. Dessa vez, a ação é muito mais focada em tiroteios e explosões do que em sopapos e as citações memoráveis e patriotas foram quase (pena que ficou no quase) eliminadas.

O que continua o mesmo é a quantidade de propaganda inserida nas cenas. Aparentemente Transformers 2 resolveu explorar na indústria fonográfica um novo filão de publicidade, já que não acho outra explicação para a canção "21 Guns" do Green Day ser executada em três ocasiões diferentes. Parece até novela das oito!

Para quem curtiu o primeiro filme, todas as expectativas serão saciadas ou superadas. Quem teve ressalvas pode até se surpreender positivamente, mas o objetivo do filme continua sendo o público mais jovem. Essa é uma boa razão para incluir alguns robôs que lembrarão a série animada Beast Wars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário