sexta-feira, 10 de maio de 2013

Estreias da semana

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


Amor Profundo

Hester (Rachel Weisz, de Oz: Mágico e Poderoso) se apaixona por Freddie (Tom Hiddleston, de Os Vingadores), na Londres de 1950. Seu marido (Simon Russell Beale, de Sete Dias com Marilyn) descobre o adultério, mas se nega a conceder divórcio. Ela vai morar com o amante e descobre que a aventura amorosa não combina com o dia a dia.

O filme começa com uma tentativa de suicídio da protagonista para ditar o tom, acompanhado pela expressiva trilha musical de Samuel Barber. Esse ar depressivo acompanha todo o desenrolar do enredo, que não fica apelativo por causa da típica contenção sentimental dos britânicos.

MAIS:
Perfil: Paciente e elegante: a ascensão tardia de Tom Hiddleston (SaraivaConteúdo)

Amor Profundo (The Deep Blue Sea)
Direção e Roteiro: Terence Davies
Elenco: Rachel Weisz, Simon Russell Beale, Tom Hiddleston, Harry Hadden-Paton, Ann Mitchell, Jolyon Coy, Karl Johnson
Duração: 98 minutos
País: EUA, Reino Unido

Nota: 7

Cores

Três amigos de classe média não encontram perspectivas para suas vidas vazias. Eles se aproximam dos 30 anos de idade sem objetivos claros para o futuro.

MAIS:
Crítica do filme (BRCine)


Uma Ladra sem Limites

Sandy (Jason Bateman, de Relação Explosiva) tem sua identidade roubada por Diana (Melissa McCarthy, de Missão Madrinha de Casamento), uma mulher que sofre de consumismo compulsivo, temperado com muitas mentiras. Cabe a ele levar a golpista para confessar seus delitos.

O filme segue uma fórmula bem parecida com a de Um Parto de Viagem, mas com um pouco menos de graça. Há um bom investimento em humor físico, que poderia dar mais certo com momentos de improviso.

Uma Ladra sem Limites (Identity Thief)
Direção: Seth Gordon
Roteiro: Craig Mazin
Elenco: Jason Bateman, Melissa McCarthy, Jon Favreau, Amanda Peet, Genesis Rodriguez, Morris Chestnut, John Cho, Robert Patrick
Duração: 111 minutos
País: EUA

Nota: 5


O Último Exorcismo – Parte 2

Depois dos acontecimentos do filme anterior, Nell (Ashley Bell, de E Se o Amor Acontece) sofre de amnésia e vai morar em um abrigo para jovens. No entanto, o demônio que a assombrava está de volta.

Logo no início se vê uma justificativa visual para o abandono do gênero found footage para um suspense mais convencional. A tensão está lá, mas há um comedimento gráfico inexplicável. Não se espera que um filme desse tipo tenha medo de chocar visualmente seu público.

O Último Exorcismo – Parte 2 (The Last Exorcism Part II)
Diretor: Ed Gass-Donnelly
Roteiro: Damien Chazelle, Ed Gass-Donnelly
Elenco: Ashley Bell, Julia Garner, Spencer Treat Clark, David Jensen, Tarra Riggs, Louis Herthum, Muse Watson
Duração: 88 minutos
País: EUA

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário