quinta-feira, 30 de maio de 2013

Se Beber, não Case 3: Premonição

 por Moura

Spoilerômetro:  (?)


Se existe um troço que a gente aprende com a História é que a gente nunca aprende com a História. Depois de uns nomes-fiascos como Meu Primeiro Amor – Parte II, o lógico é pensar que o pessu da adaptação vai ser mais cuidadoso, mas aí chega Se Beber, não Case! Parte III (The Hangover Part III) e a gente percebe que a cabçudice dessa galera não conhece limites.

Pois bem, em 2009 era lançado Se Beber, não Case! e eu já cantei a bola: “Olha, galere. Daqui uns anos os caras fazem uma sequência sem casamento e o título não presta mais.” Na tradução ao pé da letra o filme tinha que chamar “A Ressaca”, o que dá margem pra sequências com muito uso de drogas, mas não necessariamente com casamentos. (Até rolou uns chupins que lançaram um filme gringo chamado A Ressaca na mesma época, mas isso é assunto pra outro dia.)

Na Argentina, o filme foi batizado como “O que Aconteceu Ontem?”. Eu pensei ser uma boa ideia de adaptação.

Em 2011 chegou Se Beber, não Case! Parte II e de bate-pronto já bisoiei a sinopse. “Legal, ainda rola casamento. Então o título brasuca não afundou (ainda).” Aliás, a sequência é tão parecida com o primeiro que até parecem gêmeos univitelinos (aula de Biologia, bebê!).

Pois o dia que eu temia chegou com o lançamento de Se Beber, não Case! Parte III. A história não tem casamento e eu me senti a própria mãe Dinah (no bom sentido, se tu conseguir imaginar um). Fui ver o filme como o dono da verdade. Aí notei que eu não tava tão certo assim...


O novo episódio não tem casamento, mas também não tem ressaca. Os caras precisam recuperar o sumidão do Doug porque o azarado foi sequestrado. Conclusão: o título foi pras cucuias pros tupiniquins e pros yankees. Boa notícia: pros hermanos o nome do filme também não funfa. Chupa!

Outra boa noticia (ma-ro-meno): as piadas são melhores que do segundo filme, mas não tem mais a originalidade do primerão...


Se Beber, não Case! Parte III (The Hangover Part III)
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Todd Phillips, Craig Mazin
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, John Goodman
Duração: 100 minutos
País: EUA

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário