sexta-feira, 31 de maio de 2013

Estreias da semana

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)

3 Mundos

Um acidente automobilístico aproxima a vida de três pessoas muito diferentes. Al tem uma carreira promissora, Vera é imigrantes ilegal e Juliette serve de intermediária.

MAIS:
Crítica: Inescapável


Faroeste Caboclo

João (Fabrício Boliveira, de Tropa de Elite 2) sai do sertão para Brasília para pedir ajuda a seu primo Pablo (César Troncoso, de Infância Clandestina). De assistente de carpinteiro, ele acaba no tráfico de drogas.

O filme altera alguns acontecimentos dos versos de Renato Russo para que a narrativa fique mais cinematográfica. O roteiro levanta questões sociais relevantes, como racismo, corrupção e tráfico.

MAIS:
Vídeo: Não tinha medo esse tal João de Santo Cristo (SaraivaConteúdo) – em breve

Faroeste Caboclo
Direção: René Sampaio
Roteiro: Victor Atherino, Marcos Bernstein, José Carvalho
Elenco: Fabrício Boliveira, Isis Valverde, Felipe Abib, Antonio Calloni, Marcos Paulo, César Troncoso
Duração: 105 minutos
País: Brasil

Nota: 8


A Fuga do Planeta Terra

Scorch é um herói em seu planeta e vai à Terra para atender um pedido de socorro. Quando ele é capturado, seu irmão parte para resgatá-lo.

A animação coloca os humanos na posição de vilões, o que lembra um pouco Planeta 51 (2009). O humor é inocente o suficiente para agradar as crianças sem ofender os adultos.

A Fuga do Planeta Terra (Escape from Planet Earth)
Direção: Cal Brunker
Roteiro: Bob Barlen, Cal Brunker
Elenco: Brendan Fraser, Rob Corddry, Ricky Gervais, Jonathan Morgan Heit, Jessica Alba, Sofía Vergara , Paul Scheer, Jason Simpson, Sarah Jessica Parker
Duração: 89 minutos
País: EUA, Canadá

Nota: 5


Kátia

A rotina da primeira travesti eleita para cargo público no Brasil é o tema do documentário. A política em pequenas cidades é apresentada para o público que a desconhece.

Toa a complexidade do personagem é explorada pelas cenas. Se isso dá uma impressão de um panorama mais completo, por outro lado não há profundidade em questões com potenciais de serem melhor discutidas.

MAIS:
Entrevista: Documentários pessoais (SaraivaConteúdo)

Kátia
Roteiro e Direção: Karla Holanda
Elenco: Kátia Tapety
Duração: 74 minutos
País: Brasil

Nota: 6

Kátia foi visto na Mostra de São Paulo 2012.

Se Beber, não Case 3

Doug é sequestrado e o bando de lobos fica responsável pelo resgate. Para isso, terão de ajudar Sr. Chow com algumas barras de ouro.

MAIS:
Texto: Premonição (por Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário