quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Estreias da Semana

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


As Aventuras de Pi

Depois de passado o frenesi pelo 3D causado pelo sucesso de Avatar, podemos finalmente ver filmes que usam essa tecnologia para ajudar na narrativa. O mais novo cineasta de renome a tentar a sorte na estereoscopia é Ang Lee (Aconteceu em Woodstock). O resultado é muito positivo com um show de belas imagens.

O filme narra a incrível jornada de um jovem indiano (Suraj Sharma) que sobreviveu a um naufrágio. Ele fica preso em um bote salva-vidas com um tigre de Bengala.

As Aventuras de Pi (Life of Pi)
Direção: Ang Lee
Roteiro: David Magee
Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Tabu, Rafe Spall
Duração: 127 minutos
País: EUA, China

Nota: 8

A Filha do Pai

Uma garota engravida do herdeiro de uma família rica. O pai dela acha a situação vergonhosa. Os pais dele não querem aceitar o relacionamento de seu filho com uma moça de origem pobe.

LEIA MAIS:
Mini-crítica do filme, durante o Festival Varilux de Cinema Francês
Visão Estrangeira: Atriz fala sobre seu filme brasileiro favorito (BRCine)

O Impossível

A história real de uma família inglesa que sobreviveu ao tsunami de 2004 é contada de forma pujante. A mãe ferida e o filho mais velho se alojam em um hospital, enquanto o pai e os dois filhos menores ficam nos escombros do hotel em que eles estavam. Cada grupo não sabe da situação do outro e a família teme que não conseguirá mais se juntar.

LEIA MAIS:
Crítica comparativa com A Negociação

A Negociação

Um executivo de respeito quer vender seus negócios para um banco. Para isso, frauda balanços para esconder a real situação financeira das empresas. Suas mentiras não ficam apenas no campo profissional, já que ele mantém uma amante e está envolvido em uma investigação criminal.

LEIA MAIS:
Crítica comparativa com O Impossível


Viúvas

O marido de Elena (Graciela Borges, de Dois Irmãos) morre enquanto estava na companhia de Adela (Valeria Bertuccelli, de Um Namorado para Minha Esposa). Em seu leito de morte, ele pede que a esposa cuide da jovem amante.

Com essa premissa inusitada, o filme argentino ganha ares de cinema francês. Infelizmente o potencial dramático da situação não é explorado com a força que se espera. Há bons momentos, obtidos pelo talento da dupla de atrizes.

Viúvas (Viudas)
Direção: Marcos Carnevale
Roteiro: Marcos Carnevale, Bernarda Pagés
Elenco: Graciela Borges, Valeria Bertuccelli, Rita Cortese, Martín Bossi
Duração: 100 minutos
País: Argentina

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário