sábado, 3 de outubro de 2009

Matadores de Vampiras Lésbicas




Sinopse: Jimmy acaba de ser dispensado por sua namorada. Fletch foi demitido. Esses dois amigos decidem ir para uma localidade isolada para esquecer seus problemas. O problema é que nesse local todas as garotas transformam-se em vampiras lésbicas ao completarem 18 anos.


Ficha Técnica
Matadores de Vampiras Lésbicas (Lesbian Vampire Killers)
Direção: Phil Claydon
Roteiro: Paul Hupfield, Stewart Williams
Elenco: Mathew Horne, James Corden, MyAnna Buring
Duração: 88 minutos


Rindo da fórmula
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

O terror é um dos mais amplos gêneros cinematográficos. Existem filmes que testam os limites do espectador ([REC]), outros que exageram propositalmente nas passagens nojentas (Arraste-me para o Inferno) e os que nos fazem rir. Esse último grupo normalmente são produções trash que podem ou não se levar a sério, mas o riso sempre está associado à precariedade dos efeitos.

Matadores de Vampiras Lésbicas (Lesbian Vampire Killers) não pertence a qualquer um desses grupos, já que essencialmente se trata de uma comédia que explora a fórmula do terror para encaixar piadas. Essa estrutura em uma produção britânica remeterá prontamente para outro título igualmente hilário: Todo Mundo Quase Morto.

Tecnicamente, o filme também homenageia o gênero com uma história absurda e com o letreiro usando as clássicas letras sangrentas que estavam na moda em décadas passadas. Uma assinatura visual interessante é a aceleração de trechos de algumas cenas, usada na medida certa para ser marcante sem ser cansativo.

Apesar do título altamente apelativo para os rapazes, as namoradas não precisam ficar bravas de acompanhá-los para as salas de cinema. É obvio que cenas sensuais estão presentes, mas o que ficará marcado são as ótimas piadas inseridas no roteiro. Risadas garantidas para todos que se dispuseram a aceitar a proposta absurda de Matadores de Vampiras Lésbicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário