sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Turista



Sinopse: Elise está há dois anos em Paris, à espera de uma mensagem de Alexander – seu namorado procurado pela polícia. Quando ela recebe a carta dele, precisa tomar um trem e escolher alguém para se passar por Alexander. Aí é que entra o pobre Frank.


Ficha Técnica
O Turista (The Tourist)
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Roteiro: Florian Henckel von Donnersmarck, Christopher McQuarrie, Julian Fellowes
Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Timothy Dalton, Steven Berkoff, Rufus Sewell
Duração: 103 minutos
País: EUA, França


Bons ingredientes com resultado fraco
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

O Turista (The Tourist) é uma comédia de ação estrelada por Johnny “Capitão Jack Sparrow” Depp e Angelina “Salt” Jolie, com direção de Florian Henckel von Donnersmarck (o nome do diretor de A Vida dos Outros é grande demais para um apelido). A história do filme se passa em Veneza e, além da beleza do cenário, há até cenas de perseguição pelos canais. Com essa receita, é difícil conceber o quanto o filme é fraco.

Um exemplo disso está em uma das cenas de perseguição a barco. Em certo momento, Frank (Depp) cai na água com um inimigo e percebe-se claramente que a briga aquática foi filmada em estúdio, em um tanque d’água.

As falhas de O Turista estão nos detalhes e no âmbito geral também. O que se espera de qualquer comédia de ação são bons momentos cômicos e cenas empolgantes. Todas as passagens engraçadas do filme estão no trailer e a emoção das perseguições e fugas deixam a desejar.

O que resta é o elenco, e mesmo assim é preciso fazer ressalvas. Os dois competentes atores só falham em algo que está além do controle deles: não há química entre os personagens. Assim a torcida por um final feliz e o entusiasmo do público ficam comprometidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário