quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Além da Vida



Sinopse: George tem o poder de se comunicar com os mortos, mas abdicou do seu dom por não suportar as desvantagens que vêm com ele. Seu irmão insiste que ele volta a praticar a mediunidade para ter lucro com sua habilidade.


Ficha Técnica
Além da Vida (Hereafter)
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Peter Morgan
Elenco: Matt Damon, Cécile De France, Frankie McLaren, George McLaren, Jay Mohr, Bryce Dallas Howard
Duração: 129 minutos
País: EUA


O potencial em boas mãos
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Depois de ver tantas produções nacionais em que o além-túmulo é o tema, é muito bom ter um filme com o mesmo assunto, conduzido por um cineasta de sólida carreira. Clint Eastwood (Invictus) traz Além da Vida (Hereafter) e, no mínimo, oferece um vislumbre da beleza cinematográfica que o tema pode ganhar quando há talento.

Os longas nacionais espíritas são um incontestável sucesso de público e bilheteria. De maneira geral, eles cumprem sua proposta de agradar a todos os praticantes e outros tantos simpatizantes da doutrina de Kardec. No entanto, é preciso estabelecer que essas produções não são as melhores peças cinematográficas já produzidas em nosso solo.

Eastwood, com seu estilo classudo de fazer cinema, usa o potencial criativo e emotivo do tema para embalar uma história de pessoas que precisam encontrar a si mesmas. Há três histórias paralelas: o vidente estadunidense, a jornalista francesa que passou por uma experiência traumática e o garotinho inglês que perdeu seu irmão gêmeo. Demora um pouco para que as três tramas engrenem e fiquem igualmente empolgantes, mas é muito bonito de se ver como as três convertem-se para Londres para um final digno da filmografia de Clint.

A marca definitiva da qualidade de Além da Vida é como algumas cenas brilhantes desse filme permanecem na mente do espectador dias depois de assisti-lo. Normalmente um bom sinal quando o assunto é cinema.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário