quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Contatos Imediatos de Terceiro Grau



Sinopse: Eventos no mínimo estranhos chamam a atenção de cientistas que decidem investigar os fatos. Os acontecimentos chamaram a atenção não só dos cientista, mas também de algum civis curiosos.


Ficha Técnica
Encontros Imediatos de Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind)
Roteiro e Direção: Steven Spielberg
Elenco: Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr, Melinda Dillon, Bob Balaban, J. Patrick McNamara, Warren J. Kemmerling, Roberts Blossom, Philip Dodds, Cary Guffey
Duração: 135 min
País: EUA


 por Wellington Carneiro

(Spoilerômetro: )

Pra quem gosta do gênero ficção científica e adora imaginar se existe ou não vida em outros planetas ou até mesmo galáxias, Encontros Imediatos de Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind) é muito legal. O filme mostra o entusiasmo de uma pessoa normal que se depara com acontecimento paranormais e até mesmo com um OVNI.

Trata-se de um tipo de filme que te prende na cadeira todo o tempo, pois sempre fica no ar aquele clima de "Nossa o que será que vem agora!?". Essa atmosfera é muito legal porque você quer tanto quanto o personagem principal  Roy Neary (Richard Dreyfuss) descobrir o que significa aquilo tudo que esta acontecendo.

Foram muito bem trabalhados os efeitos visual e sonoros (particularmente gostei muito dos últimos). Outro ponto alto é o roteiro instigante e as atuações de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário