terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dieta Mediterrânea



Sinoopse: Sofia é a melhor cozinheira do mundo. Sua vida amorosa tem tanto tempero quanto sua profissão, já que ela vive dividida entre Tony e Frank.


Ficha Técnica
Dieta Mediterrânea (Dieta mediterránea)
Direção: Joaquín Oristrell
Roteiro: Joaquín Oristrell, Yolanda García Serrano
Elenco: Olivia Molina, Paco León e Alfonso Bassave
Duração: 100 minutos
País: Espanha


Um tempero sensual
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Misturar o prazer gastronômico com o sexual não chega a ser novidade no cinema. O espanhol Dieta Mediterrânea (Dieta mediterránea) é mais um nessa linha, que no Brasil é muito bem representado por Estômago.
Essa comédia romântica espanhola caracteriza-se por uma certa ousadia. Do mesmo modo que a protagonista não teme misturas inusitadas na cozinha (como atum com cereja), o roteiro mostra comportamentos sexuais fora do habitual. Não chega a ser chocante para quem está acostumado com um cinema menos convencional, mas pode ser um passo bacana para um cinéfilo em formação.

Há, contudo, dois problemas técnicos que precisam ser relatados. A trilha musical que acompanha as descobertas culinárias e sensuais de Sofia é extremamente cafona. O filme tem um alto teor de líbido, mas não precisava de uma trilha pornográfica.

Outro deslize está na caracterização dos personagens com o avanço das décadas. O trio de atores principais é o mesmo desde que Sofia tem 16 anos até ela chegar perto dos 40. Poderiam ter escalado intérpretes diferentes para a fase juvenil, ou se esforçado mais na maquiagem quando eles já estão mais maduros.

Para o espectador, é aconselhável relevar as falhas e curtir o bom-humor da fita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário