sexta-feira, 2 de julho de 2010

[REC] 2

Filme exibido no II SPTerror.


Sinopse: Uma equipe de policiais entra no prédio em que os ataques originais aconteceram para investigar o que aconteceu e resgatar eventuais sobreviventes. Eles logo descobrem que a missão será mais complicada do que imaginam.


Ficha Técnica
[REC] 2
Direção: Jaume Balagueró, Paco Plaza
Roteiro: Jaume Balagueró, Paco Plaza, Manu Díez
Elenco: Jonathan Mellor, Óscar Zafra, Ariel Casas, Alejandro Casaseca, Pablo Rosso
Duração: 85 minutos
País: Espanha


Definição de sequência
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: último parágrafo)

Em 2007, os fãs de bons filmes de terror ficaram empolgados com uma boa surpresa vinda da Espanha. [REC] é um verdadeiro teste de nervos, trazendo frescor para as temática de zumbis. Os produtores são pessoas espertas e aproveitaram o barulho feito pelo filme e resolveram realizar uma sequência e, como de costume no mundo do cinema, a nova produção não tem o mesmo impacto do que seu antecessor.

[REC] 2 cumpre seu papel, mas deixa passar algumas chances. Um dos principais méritos do primeiro filme era o caráter científico por trás da forma de manifestação e infecção dos zumbis. A religião estava no roteiro, mas era apenas mostrada como uma segunda forma de abordar a questão. Dessa vez, logo no começo, fica bem claro que o fator religioso tem uma influência inquestionável no conflito. Dessa forma, o que poderia ser um grande diferencial da franquia escapa pelos dedos dos diretores.

Por outro lado, um bom hábito de sequências cinematográficas está presente: agigantar as proporções da atmosfera ficcional em que o enredo se desenrola. Com a entrada dos policiais, ganha-se em armamento pesado e se pode criar cenas de ação que trazem uma gama maior de emoções. Além disso, cada um dos militares tem uma microcâmera do capacete, possibilitando que a ação não fique restrita ao campo de visão de apenas um cinegrafista.

No final, chega-se a conclusão de que pode-se criar um terceiro filme da série, já que não se sabe como as fitas que gravaram os acontecimentos chegaram do lado de fora do prédio. Espera-se que não se piore a qualidade se houver uma nova fita.


Dudeshop:
• DVD [REC] (Califórnia Filmes)

Um comentário:

  1. Seu blog é fantástico, porém retiraram o trailer, corrige ae.

    abrass

    ResponderExcluir