Spoilerômetro: • (?)
Às vezes o cenário em que se passa a história de um filme é o aspecto mais interessante. Assim como Avatar, esse tipo de surpresa acontece em Os Croods (The Croods).
Uma família de homens das cavernas precisa se mudar porque a região onde moram está repleta de terremotos e lava. No caminho, encontram um monte de animais estranhos, que não existiram de verdade e são misturas de seres que conhecemos. Os nomes dados nesse texto são inventados por mim, já que no filme esses animais não são nomeados. Veja alguns deles:
Gatarara
Ele parece um gato doméstico gigante (do tamanho de um elefante), com apenas duas mudanças: as presas de tigre dente-de-sabre e as cores fortes de sua pelagem.
Corugato
“Outro gato”, como diria Chaves. Esse tem profundos e enormes olhos alaranjados, além de penas acinzentadas. Ele é mais furtivo e agressivo do que seu primo colorido, apesar de terem tamanhos aproximados.
Jacãoré
Esse espécime é encontrado pelo filho da família e demonstra toda a agitação e fidelidade caninas. A única diferença é a bocarra.
Ratefante
As orelhas, a tromba e as presas são de origem paquiderme. Por outro lado; o rabo, o pelo, o tamanho e a postura o aproximam mais dos camundongos.
Carnássaro
Esses pássaros coloridos botam grandes ovos que são a base de alimentação dos Croods. Os chifres retorcidos e a mania de trombar em seus inimigos são características emprestadas dos carneiros.
Passaranha
Essas pequenas aves parecem inofensivas, mas sua ferocidade e o fato de caçarem em bando as transformam em uma das mais terríveis ameaças. Em pouco tempo, elas consomem um animal de grande porte, como fazem as piranhas.
Peixetruz
Apesar de terem o rabo e até uma nadadeira de peixe, esse pássaro vive na terra e não voa. Ele pode parecer estranho e desengonçado, mas seus dentes afiados são de dar medo. Todavia, a abundância de carne o transforma em alvo de caça.
Os Croods (The Croods)
Roteiro e Direção: Kirk De Micco, Chris Sanders
Elenco: Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reynolds, Catherine Keener, Cloris Leachman, Clark Duke, Chris Sanders, Randy Thom
Duração: 98 minutos
País: EUA
Nota: 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário