quinta-feira, 21 de março de 2013

Os Croods: Fauna criativa

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


Às vezes o cenário em que se passa a história de um filme é o aspecto mais interessante. Assim como Avatar, esse tipo de surpresa acontece em Os Croods (The Croods).

Uma família de homens das cavernas precisa se mudar porque a região onde moram está repleta de terremotos e lava. No caminho, encontram um monte de animais estranhos, que não existiram de verdade e são misturas de seres que conhecemos. Os nomes dados nesse texto são inventados por mim, já que no filme esses animais não são nomeados. Veja alguns deles:

Gatarara

Ele parece um gato doméstico gigante (do tamanho de um elefante), com apenas duas mudanças: as presas de tigre dente-de-sabre e as cores fortes de sua pelagem.

Corugato

“Outro gato”, como diria Chaves. Esse tem profundos e enormes olhos alaranjados, além de penas acinzentadas. Ele é mais furtivo e agressivo do que seu primo colorido, apesar de terem tamanhos aproximados.

Jacãoré

Esse espécime é encontrado pelo filho da família e demonstra toda a agitação e fidelidade caninas. A única diferença é a bocarra.

Ratefante

As orelhas, a tromba e as presas são de origem paquiderme. Por outro lado; o rabo, o pelo, o tamanho e a postura o aproximam mais dos camundongos.

Carnássaro

Esses pássaros coloridos botam grandes ovos que são a base de alimentação dos Croods. Os chifres retorcidos e a mania de trombar em seus inimigos são características emprestadas dos carneiros.

Passaranha

Essas pequenas aves parecem inofensivas, mas sua ferocidade e o fato de caçarem em bando as transformam em uma das mais terríveis ameaças. Em pouco tempo, elas consomem um animal de grande porte, como fazem as piranhas.

Peixetruz

Apesar de terem o rabo e até uma nadadeira de peixe, esse pássaro vive na terra e não voa. Ele pode parecer estranho e desengonçado, mas seus dentes afiados são de dar medo. Todavia, a abundância de carne o transforma em alvo de caça.


Os Croods (The Croods)
Roteiro e Direção: Kirk De Micco, Chris Sanders
Elenco: Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reynolds, Catherine Keener, Cloris Leachman, Clark Duke, Chris Sanders, Randy Thom
Duração: 98 minutos
País: EUA

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário