sexta-feira, 22 de março de 2013

Estreias da semana

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)

Os Croods

A primeira família pré-histórica precisa abandonar sua caverna, pois o lugar foi destruído por terremotos. Eles partem para um novo local onde encontram criaturas estranhas e experimentam mudanças em suas vidas.

LEIA MAIS:
Guia: Fauna criativa


Parker

Um ladrão (Jason Statham, de Os Mercenários 2) é traído por seus comparsas e dado como morto. Ele se recupera e parte em busca de vingança. Seu plano é tomar os ganhos do próximo roubo do grupo e, para isso, se associa a uma corretora (Jennifer Lopez, de O que Esperar quando Você Está Esperando).

O filme tem todas as chances de ser um título de ação genérico, mas há algumas surpresas. As figuras femininas não funcionam apenas como enfeite e o protagonista é um ladrão com princípios. Suas falas nesse aspecto são escassas, mas podem ser melhor exploradas em uma sequência.

Parker
Direção: Taylor Hackford
Roteiro: John J. McLaughlin
Elenco: Jason Statham, Jennifer Lopez, Michael Chiklis, Wendell Pierce, Clifton Collins Jr., Carlos Carrasco, Emma Booth, Nick Nolte
Duração: 118 minutos
País: EUA

Nota: 6

Rânia

Dança é a paixão da jovem protagonista. Ela consegue algum dinheiro em uma casa noturna onde bebida e prostituição são os focos. Rânia tem a chance de construir uma carreira nos palcos profissionais quando conhece uma renomada coreógrafa.

LEIA MAIS:
Texto comparativo: Rânia X Irmão: Além do talento


Vai que Dá Certo

Um grupo de amigos de escola se reencontra quando eles se aproximam dos 30 anos de idade. Eles percebem que suas vidas vão mal e aceitam participar do roubo forjado a uma transportadora de valores.

Há bons momentos cômicos e diálogos ágeis no roteiro. Acima disso, o mais interessante está nos pequenos questionamentos sociais; sobre polícia corrupta, política suja e outros assuntos que infelizmente conhecemos bem.

LEIA MAIS:
Entrevista: “O filme discute uma questão ética”, diz diretor (SaraviaConteúdo)

Vai que Dá Certo
Direção: Maurício Farias
Roteiro: Maurício Farias, Alexandre Morcilo, Fábio   Porchat
Elenco: Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Bruno Mazzeo, Natália Lage, Danton Mello, Lúcio Mauro, Lúcio Mauro Filho, Felipe Abib
Duração: 100 minutos
País: Brasil

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário