quarta-feira, 17 de outubro de 2012

As Vantagens de Ser Invisível: Potencial triplo

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


Além das qualidades de roteiro e trilha de As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower), destaca-se o trio de atores principais. Todos são jovens talentos e espera-se que estejam no time A de Hollywood nos próximos anos.

Logan Lerman

O rapaz interpreta o protagonista, um jovem que acaba de chegar a uma nova escola. Charlie está no primeiro ano do ensino médio e todo o ambiente lhe é estranho.

:Logan ficou famoso como o personagem-título de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, depois de pequenos papéis em grandes filmes e grandes papéis em pequenos filmes. Para não ficar marcado eternamente pelo semideus, o rapaz segui os passos de Harrison Ford depois de Han Solo: entrou em outro projeto de grande porte. Com Percy e D'Artagnan de Os Três Mosqueteiros no currículo, ele garante que não será ator de um papel só.

No entanto, nenhum dos dois títulos emplacou para valer. Aí Logan toma a decisão de assumir o protagonista deste filme independente. Charlie passa por problemas mentais, o que o torna um desafio de atuação.

Emma Watson

A franco-britânica muda de sotaque para viver Sam, uma veterana que decide proteger Charlie das ameaças que um colégio pode apresentar a um rapaz tímido. Foi com sua interpretação em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), em que Hermione sofre uma desilusão amorosa, que a atriz chamou a atenção do escritor-roteirista-diretor Stephen Chbosky (Rent).

Depois do turbilhão Harry Potter, Emma segue o mesmo caminho que agora é traçado por Logan: papéis em filmes menores, para provar o talento. Depois de uma coadjuvante em Sete Dias com Marilyn, ela encara a mocinha por quem o herói se apaixona. É claro que ela prefere o carinho de um mal-caráter.

Ezra Miller

O rapaz surpreendeu o mundo como o sinistro adolescente violento de Precisamos Falar sobre o Kevin, um papel que poderia marcar um ator mal agenciado. Para afastar o fantasma do passado, Ezra escolhe um personagem que é o oposto do anterior.

Patrick é simpático, falador e carismático. Ele é “meio-irmão” de Sam – na verdade do pai dele se casou com a mãe dela e todos vivem na mesma casa. Na escola, todos sabem de sua homossexualidade, mas ele precisa esconder sua vida amorosa, já que seu namorado teme sair do armário.

É com essa trinca de bons personagens que As Vantagens de Ser Invisível consegue criar uma numerosa série de cenas sensíveis. Tudo isso sem ficar piegas.


As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)
Roteiro e Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Johnny Simmons, Paul Rudd, Melanie Lynskey, Dylan McDermott, Kate Walsh
Duração: 103 minutos
País: EUA

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário