domingo, 13 de maio de 2012

Plano de Fuga: Gibson em seu habitat

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


Depois de vários transtornos em sua vida pessoal, Mel Gibson (Um Novo Despertar) tenta refazer seu caminho para o alto escalão de Hollywood. O mais novo degrau em sua carreira é Plano de Fuga (Get the Gringo), no qual o ator volta à sua especialidade: um filme de ação com grande carga cômica.

No longa, Gibson interpreta um ladrão que é preso em território mexicano. Na penitenciária latina, o protagonista usa suas habilidades e sua inteligência para conseguir tirar vantagem do cenário.

O papel cai como uma luva em Mel Gibson, que também é um dos roteiristas. A narrativa é o destaque de Plano de Fuga. A princípio, a história se apresenta como um mero pretexto para aproveitar a personalidade marcante do anti-herói. Mais adiante, o roteiro engrandece e faz jus ao título que o filme ganhou em terras brasileiras.



Quando o protagonista começa a planejar uma maneira de desestabilizar o poder paralelo de dentro do presídio, o enredo se torna bem mais complexo. O personagem de Gibson se alia a um garoto (Kevin Hernandez) para enfrentar o poderoso Javi (Daniel Giménez Cacho, de Arranca-me a Vida), um bandido que comanda a penitenciária.

Como a simpatia pelo anti-herói já é garantida no começo protocolar do filme, o plano mirabolante da segunda metade do roteiro cai muito bem. Assim, o espectador que aceita todas as peripécias de braços abertos.

A expectativa depois de ver Plano de Fuga é que Mel Gibson mantenha-se na linha quando está fora dos sets de filmagens para que seus fãs possam ser presenteados com outros filmes tão divertidos.


Plano de Fuga (Get the Gringo)
Direção: Adrian Grunberg
Roteiro: Mel Gibson, Adrian Grunberg, Stacy Perskie
Elenco: Mel Gibson, Kevin Hernandez, Jesús Ochoa, Tenoch Huerta, Daniel Giménez Cacho, Dolores Heredia
Duração: 95 minutos
País: EUA

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário