sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Redenção X Compramos um Zoológico: Realidades opostas

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro: (?)


Chegam às salas de cinema brasileiras em dezembro dois filmes com histórias reais de salvadores. Apesar dessa proximidade temática, os públicos das produções serão bem distintos.

Redenção (Machine Gun Preacher) conta a história de Sam Childers (Gerard Butler, de Caçador de Recompensas), um ex-criminoso que encontra um novo caminho pela religião. Antes de ser um filme gospel sobre superação pela fé, a fita tem muitas cenas de ação inseridas a dedo no desenrolar do seu enredo para manter o ritmo acelerado.

Depois que funda uma igreja, Sam decide ajudar órfãos no Sudão e se envolve ativamente na guerra civil que assola o país por décadas a fio. A postura do protagonista é polêmia e o filme faz questão de mostrar todos os desafios que o estilo de vida de Sam acarreta.


Se Childers não hesita para colocar o dedo no gatilho contra os rebeldes, o protagonista de Compramos um Zoológico (We Bought a Zoo) pena para sacrificar um animal moribundo. A produção é dedicada a toda a família e conta a história de Benjamin Mee (Matt Damon, de Contágio).

Ele é um jornalista viúvo que resolve mudar de casa para que consiga ter uma vida nova ao lado de seu casal de filhos. O imóvel que ele adquire é um zoológico que precisa de muitos reparos. Portanto, para salvar os animais e sua própria família, Benjamin terá de usar muito jogo de cintura.

A combinação de um herói carismático, um elenco infantil que esbanja fofura e muitos animais em cena formam a receita de um leve filme para toda a família. A trilha musical com pitadas de rock'n'roll casa com as cenas e dá uma dinâmica diferenciada à fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário