segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Gato de Botas: De olho no lucro

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro: (?)


Em 2004, a melhor aquisição para o elenco de Shrek 2 em comparação ao filme original foi a participação do Gato de Botas, com voz de Antonio Banderas (A Pele que Habito). O personagem fez tanto sucesso que o felino ganhou um filme próprio.

O projeto nasceu pensado para ser lançado diretamente em DVD, mas a Dreamworks decidiu apostar no carisma do bichano. Gato de Botas (Puss in Boots) foi replanejado para um grande lançamento em cinemas, com direito a efeitos 3D de alta qualidade.

Para contar as origens de seu personagem principal, o roteiro não se priva de usar outros exemplos de sucesso. Assim como o Gato, Jack Sparrow surgiu como coadjuvante de Piratas do Caribe, roubou a cena e depois foi elevado ao posto de protagonista de filmes bilionários. Por também ser um mulherengo com grande talento para entrar em encrencas, não é muito difícil aproximar o pirata do felino. Principalmente se os realizadores da animação estiverem de olho no baú do tesouro das bilheterias.


Assim, Gato de Botas traz uma mistura equilibrada de aventura, romance e comédia. Nesse último quesito, a animação mantém-se na mesma linha de humor dos filmes de Shrek. Portanto, o espectador pode esperar algumas piadas mais ásperas, boas referências à cultura pop e uma dose de pastelão.

Já na parte de romance e aventura, Jack Sparrow volta a ser um exemplo a ser seguido, Como no último filme do pirata, Gato tem interesse romântico por uma latina com o mesmo estilo de vida dele e um temperamento volátil. Kitty recebe a voz de Salma Hayek (Gente Grande) e vive uma relação de amor e ódio pelo protagonista durante todo o enredo – da mesma maneira que Angelica faz com Sparrow.

Com tantas inspirações em outras produções, Gato de Botas segue a fórmula perfeita para agradar. A única exigência é que não se espere muita originalidade no roteiro e a diversão é garantida.


Gato de Botas (Puss in Boots)
Direção: Chris Miller
Roteiro: Will Davies, Brian Lynch, David H. Steinberg, Tom Wheeler, Jon Zack
Elenco: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton , Amy Sedaris, Constance Marie
Duração: 90 minutos
País: EUA

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário