Sinopse: Parker é um professor universitário que decide adotar um cachorro abandonado. Depois de já ter criado sua filha, ele recebe de braços abertos esse novo amigo.
Ficha Técnica
Sempre ao Seu Lado (Hachiko: A Dog’s Story)Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Stephen P. Lindsey
Elenco: Richard Gere, Sarah Roemer, Joan Allen
Duração: 93 minutos
“But I still come back to you”*
por Edu Fernandes
(Spoilerômetro: •)
A história real na qual foi baseado o roteiro de Sempre ao Seu Lado (Hachiko: A Dog’s Story) se passou no Japão – em 1987 já foi realizado um filme por lá sobre isso. Para homenagear a origem real dos personagens o roteiro do remake faz referências ao Japão, um hábito comum em outras produções que refilmaram roteiros orientais, como Imagens do Além e O Grito.
A parceria entre o ator Richard Gere e o diretor sueco Lasse Hallström é retomada depois do interessante O Vigarista do Ano. Dessa vez, o objetivo não é apresentar um carismático anti-herói. Nesse drama, o enredo é mais tradicional e a emoção é alcançada com personagens íntegros.
Na mesma linha de Marley & Eu, Sempre ao Seu Lado é mais um filme que reafirma a força do amor entre um homem e seu cachorro, uma relação única no reino animal. Para os amantes e simpatizantes dos caninos, lágrimas podem ser esperadas no desfecho, em que se permite um pouco de fantasia para alavancar as emoções.
O problema mais grave dessa fita é o trailer. Não houve capacidade de quem pensou nessa peça de fazê-la de forma que mostre a emotividade do produto sem adiantar muitos acontecimentos da história. Quem prima pela surpresa dentro da sala de cinema deve evitar o trailer a qualquer custo.
* Verso da música “You’re my best friend”, da banda Queen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário