quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Vencedor



Sinopse: A história do começo da carreira de Micky Ward como boxeador. Ele teve de superar uma família sufocadora e ser treinado por um irmão viciado em crack, que por isso não era confiável.


Ficha Técnica
O Vencedor (The Fighter)
Direção: David O. Russell
Roteiro: Scott Silver, Paul Tamasy, Eric Johnson
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Mickey O'Keefe, Jack McGee
Duração: 115 minutos
País: EUA


A vez de Bale
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Nos úlitmos blockbusters estrelados por Christian Bale algo estranho acontece: sempre surge um ator em papel secundário que rouba a cena. Em O Vencedor (The Fighter), o processo é o inverso do que aconteceu em Exterminador do Futuro 4 e Batman - O Cavaleiro das Trevas.

O papel principal é de Mark Wahlberg (Uma Noite Fora de Série), que se preparou por anos para o papel. Mark chegou a levar o roteiro para oferecê-lo a Martin Scorsese, mas a ideia foi rejeitada. Scorcese já fez um filme em que um boxeador é o personagem principal em Touro Indomável.

Mesmo com Wahlberg como protagonista, Christian Bale apresenta uma atuação impressionante que deixa qualquer outro ator para trás. Vale lembrar que ele contracena com duas atrizes indicadas ao Oscar: Amy Adams (Julie & Julia) e Melissa Leo (Veronika Decide Morrer).

A primeira impressão é de que Bale não conseguirá sustentar todos os trejeitos do personagem, mas ele é infalível. Para o papel de um ex-boxeador viciado em crack, perdeu peso e chegou a desaparecer por um tempo.

A história de superação de O Vencedor tem todos os ingredientes para emocionar quem é fã de esportes de combate, ou apenas de quem quer ver a determinação dos personagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário