terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Besouro Verde



Sinopse: Brett Reid é um filhinho de papai que se vê dono de um império de mídia quando seu pai morre. Só que da sua relação problemática com seu pai ele decide fazer alguma diferença para o mundo. E, ao lado de seu mecânico Kato, resolve combater o crime como o vigilante Besouro Verde.


Ficha Técnica
O Besouro Verde (The Green Hornet)
Direção: Michel Gondry
Roteiro: Seth Rogen, Evan Goldberg
Elenco: Seth Rogen, Jay Chou, Cameron Diaz, Tom Wilkinson, Christoph Waltz
Duração: 119 minutos
País: EUA

 por Guilherme Kroll

O Besouro Verde (The Green Hornet) é um filme que foi e voltou nos projetos de Hollywood inúmeras vezes. Já passou na mão de Kevin Smith e de outras pessoas antes de terminar com Seth Rogen, que o escreveu, produziu e é sua estrela principal.

Baseado no herói sério das novelas de rádio, quadrinhos e de um seriado televisivo (que tinha Bruce Lee no papel de Kato), na versão de Rogen, dirigida pelo ótimo Michel Gondry, virou uma divertida comédia, nos moldes de Segurando as Pontas. O resultado é bem divertido, especialmente para quem está tomando o primeiro contato com o personagem. Fãs antigos, entretanto, se sentirão com a infância violada, apesar de grandes homenagens a episódios clássicos do seriado.

Desconsiderando os mais puristas, trata-se de uma comédia despretensiosa bem-sucedida. O roteiro de Rogen se foca em pequenas desvirtuações de roteiros de histórias de super-heróis (como a questão do envolvimento amoroso entre o herói e a mocinha), piadas visuais, diálogos hilários e numa storyline saída de um filme ruim do Steven Seagal.

Michel Gondry vai bem no filme de ação, mostrando ser bom em qualquer estilo. Ele consegue colocar sua assinatura em vários detalhes, como os carros que se multiplicam enquanto Kato corre, ou então na tela dividida quando os bandidos põe a cabeça do Besouro Verde a prêmio.

O elenco é ótimo, tem Chritoph Waltz como vilão principal, uma ponta genial do James Franco e Edward James Olmos em um papel central. Só Cameron Diaz que decepciona um pouco em seu papel, mas seu envelhecimento é fonte de boas piadas.

Os efeitos em 3D, entretanto, não acrescentam absolutamente nada ao longa. Parecem ser uma exigência da Hollywood atual, mas podíamos passar muito bem sem.

Posto tudo isso, O Besouro Verde é para novos fãs, para gente disposta a ver uma boa comédia. Se quiser ver o personagem original, procure importar o Box da série televisiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário