quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Os Normais 2



Sinopse: Vani percebe que o noivado com Rui não está em sua melhor fase. Para reacender a chama do relacionamento, ela está disposta a participar de um ménage a trois.

 
Ficha Técnica
Os Normais 2
Direção: José Alvarenga Jr.
Roteiro: Fernanda Young, Alexandre Machado
Elenco: Fernanda Torres, Luís Fernando Guimarães, Cláudia Raia, Daniel Dantas
Duração: 75 minutos


Humor a qualquer preço
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Assistindo ao trailer de Os Normais 2 já é possível ter uma ideia de como será a impressão que se terá depois de assistir ao filme.

Para sacar as piadas não é necessário usar muito do intelecto. Algumas piadas inteligentes seriam definitivamente bem-vindas. O humor do filme usa de preconceitos para tentar fazer rir. Enquanto em Borat ou Bruno as piadas servem como crítica e denúncia dos preconceitos, no filme nacional tais preconceitos são apenas uma saída fácil e baixa para criar situações cômicas que por vezes beiram o absurdo.

Outro fator apelativo em Os Normais 2 é a sexualidade contida no roteiro, como também se percebe pelo trailer. Antes que os mais saidinhos se empolguem, fica o aviso: não há cenas de nudez no longa. O conteúdo erótico é apenas mais uma ferramenta para atrair o público sem de fato oferecer algo. Com essa atitude, consegue-se ser atraente (por razões questionáveis) ao mesmo tempo em que se mantém a classificação etária bem acessível.

A música de fundo do trailer é uma estranha versão de "Living la Vida Loca", famosa na voz de Ricky Martin. Essa releitura é interpretada pelos protagonistas na cena de abertura. Se o espectador passar dessa sequência sem sentir vergonha alheia, há uma chance de o filme agradar.

O que não dá para saber pelo trailer é a duração da fita. Com seus 75 minutos e muitas cenas dispensáveis em um roteiro nada coeso, o filme poderia ser facilmente transformado em um par de episódios da série televisiva original. E estariam longe de ser os melhores episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário