sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Baby Love





Sinopse: Manu é um pediatra que gostaria de adotar uma criança, mas as leis da França impedem que um homossexual seja pai. Ele tentará várias formas de burlar as regras e conseguir realizar seu sonho.



Ficha Técnica
Baby Love (Comme les autres)
Roteiro e Direção: Vincent Garenq
Elenco: Lambert Wilson, Pilar López de Ayala, Pascal Elbé, Anne Brochet
Duração: 90 minutos


Leveza para assuntos sérios
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Com o passar do tempo e o avanço da humanidade, várias produções cinematográficas discutem os direitos que os homossexuais merecem ter em uma sociedade verdadeiramente igualitária. Baby Love (Comme les autres) chega para discutir a paternidade de gays e seu diferencial positivo está na leveza. Através de uma comédia a adoção de crianças é apresentada sem sobressaltos, em vez de apelar com cenas dramáticas fortes ou incitar a indignação do público.

Apesar de ser classificada como uma comédia, a carga de drama do roteiro é grande. Não é para se esperar a mesma experiência de fitas estreladas por ícones cômicos, mas uma emoção sincera. Não é à toa que o filme foi inspirado por experiências de vida reais que aconteceram com um amigo do diretor e roteirista Vincent Garenq. O realismo fará com que identificações com pessoas e situações aproximem a ficção da vida real – quem não conhece uma mulher que praticamente só tem amigos gays?

As partes mais engraçadas são aquelas em que Manu tenta de todas as maneiras possíveis e imagináveis – com ênfase em todas – conseguir ter seu bebê. Com uma edição clássica, montagens sintetizam a determinação do pediatra.

Por razões óbvias, Baby Love é altamente recomendável para pessoas que param de fazer qualquer atividade porque um bebê está gargalhando por perto (presente!). O amor que o protagonista nutre pelas crianças é muito bem expresso pelo ator Lambert Wilson (Missão Babilônia) e fará aflorar emoções bonitas na plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário