quarta-feira, 9 de março de 2011

Passe Livre



Sinopse: Rick está em crise em seu casamento. Sua esposa Maggie decide tomar uma atitude drástica para salvar o matrimônio e permite que o marido tire uma semana de folga do casamento.


Ficha Técnica
Passe Livre (Hall Pass)
Direção: Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Roteiro: Pete Jones, Peter Farrelly, Kevin Barnett, Bobby Farrelly
Elenco: Owen Wilson, Jason Sudeikis, Jenna Fischer, Christina Applegate, Nicky Whelan, Richard Jenkins
Duração: 105 minutos
País: EUA


Farellys na média
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Atualmente os grandes nomes por trás das câmeras das comédias estadunidenses são Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos) e Todd Phillips (Se Beber, não Case). Nesse cenário, que se consolidou a partir de meados da década passada, ainda há espaço para os irmãos Farelly?

Se depender de Passe Livre (Hall Pass), a resposta tende a ser positiva. O novo filme mostra que a dupla de diretores ainda tem fôlego para agradar as plateias dispostas a dar risada na sala de cinema. A produção não é a melhor já feita por eles – o posto ainda pertence a Quem Vai Ficar com Mary?, na minha opinião.

Para os que acompanham a carreira deles, uma boa base de comparação é Ligado em Você. Uma comédia leve, que não é inesquecível – nem para o bem, nem para o mal. A assinatura da dupla está presente nos personagens bizarros (dessa vez em papéis secundários) e em algumas situações que testam o limite do bom-gosto. Se bem que nesse quesito eles estão até bem comportados...

Um ponto interessante em Passe Livre é o personagem de Owen Wilson, bem mais vulnerável do que estamos acostumados a ver. Diferente do valente caubói da franquia Uma Noite no Museu ou do top model de Zoolander, Wilson faz um pai de família preocupado em manter sua família unida.


Um comentário:

  1. Olá Kleber!
    Que bom que você gostou do blog. Fique à vontade para divulgar!

    Abraço

    ResponderExcluir