quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Sequestro do Metrô






Sinopse: Walter trabalha como controlador de tráfego do metrô de Nova York. Quando um bando de criminosos sequestra um dos trens, ele é o encarregado da comunicação.


Ficha Técnica
O Sequestro do Metrô (The Taking of Pelham 123)
Direção: Tony Scott
Roteiro: Brian Helgeland
Elenco: Denzel Washington, John Travolta, Luis Guzmán, Victor Gojcaj, John Turturro
Duração: 121 minutos


Sem surpresas e sem enganação
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

Surpreendente não é um adjetivo que possa ser associado ao filme O Sequestro do Metrô (The Taking of Pelham 123). Quem assistiu ao trailer e sabe que se trata de mais uma parceria entre o ator Denzel Washington e o diretor Tony Scott já sabe o que esperar. A mesma ação desenfreada e a câmera nervosa de Deja Vu estão de volta, para o bem ou para o mal.

Como na produção anterior em que o ator e o diretor estavam juntos, Denzel vivia um policial determinado, dessa vez seu papel foi alterado: ele é um trabalhador do metrô com muita determinação. Mais um trabalho repetitivo de Denzel... Quem também já foi visto desempenhando a mesma função na tela é John Travolta, encarnando o vilão.

Por ser um remake, vale algumas notas sobre o filme original – que tem o mesmo nome. Nos anos 1970, o protagonista era um policial interpretado pelo saudoso Walter Matthau, por isso o nome do personagem foi mudado de Zachary para Walter. A mudança de profissão talvez tenha sido uma tentativa de não soar tão repetitivo.

O roteiro de O Sequestro do Metrô traz elementos novos a todo instante, um fator muito importante nesses filmes que quase toda a ação se passa em cenários limitados, como Por um Fio (2002). Para os espectadores que apreciam esse tipo de produção, o filme certamente agradará, mesmo que não haja muitas surpresas pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário