quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

P.S. Eu Te Amo





Sinopse: Holly perde seu marido Gerry, um jovem músico irlandês vitimado por um tumor no cérebro. Para ajudá-la a recuperar-se de sua morte, ele escreveu cartas para ela que serão entregues postumamente.


Ficha Técnica 
P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You)
Direção:
Richard LaGravenese
Roteiro:
Richard LaGravenese, Steven Rogers
Elenco:
Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Gina Gershon, Kathy Bates, Harry Connick Jr.
Duração:
126 minutos


Amor além da vida
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

O personagem vivido por Gerard Butler (300) tem apenas uma cena para conquistar os corações da platéia. Depois disso ele morre, e P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You) iria por água abaixo se sua missão não fosse tão bem realizada. O ator escocês ainda aparece em alguns momentos, através de memórias de sua esposa, ou aparições que felizmente não são explicadas – podem ser apenas produto da saudade da viúva, uma experiência mediúnica ou até alucinações.

Outro fator importante para a composição da emotividade no filme é a química perfeita entre Butler e Hillary Shwank (A Colheita do Mal). A atriz que está acostumada a interpretar personagens maltratados pela vida convence em um romance mais tradicional. É por ela que toda a emoção que atingirá os público é passada e as lágrimas nos olhos de quem assistir ao filme são prova do sucesso da empreitada.

Mesmo sendo um filme de menina – pelo enredo e a presença de galãs, como o próprio Butler e Jeffrey Dean Morgan (Grey’s Anatomy) –, não há motivo para que os homens também apreciem a fita. Há momentos de humor com os personagens vividos por Harry Connick Jr. (Will & Grace) e Lisa Kudrow, para quem sentia falta de Phoebe, do seriado Friends; além de uma ótima cena entre os protagonistas em um videokê.

Logo no começo do filme pode-se pensar que o desfecho de P.S. Eu Te Amo será totalmente previsível, como é comum no gênero. Felizmente para todos o final não é exatamente o que se espera, mas sem desagradar aos corações femininos de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário