quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford




Sinopse: Robert Ford entra no bando de Jesse James, apenas para se tornar famoso e matar o matar o mais temido pistoleiro do Oeste.

Ficha Técnica
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
Direção e Roteiro: Andrew Dominik
Elenco: Brad Pitt, Casey Afleck
Duração: 160 minutos


 por Guilherme Kroll

(Spoilerômetro: )

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford é o filme que revisita a história lendária do pistoleiro e temido bandido Jesse James. A obra valeu o prêmio de melhor ator para Brad Pitt no Festival de Cinema de Veneza em 2007.

O filme se foca no relacionamento entre Jesse James e Bob Ford e como Bob de fã se tornaria no assassino de seu ídolo. Quem for assisti-lo deve esquecer as histórias de faroeste clássicas da morte de Jesse James. O longa é essencialmente um drama feito para arrebatar prêmios e emocionar audiências.

Tanto Pitt quanto Casey Afleck estão excelentes em seus papéis e muito bem dirigidos por Andrew Dominik. O diretor fez um trabalho competente, com alguns efeitos diferentes, como quando há trechos com a narrativa em off, onde a imagem é diferenciada, tornando-se mais embaçada. É possível sentir o dedo do produtor Ridley Scott, como por exemplo na cena em que Jesse James passa a mão no campo de trigo, exatamente como o protagonista de Gladiador fazia.

A trilha sonora é eficaz para o clima do filme. Já a direção de arte é perfeita, mostrando o Velho Oeste inserido na Era Vitoriana, mas com roupas mais surradas.

O principal problema do filme é não saber quando acabar. A produção tem cerca de 2h30 e após o tal assassinato de Jesse James, o filme se arrasta por mais muito tempo cansando o espectador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário