quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Morte no Funeral







Sinopse: Daniel acaba de perder seu pai e está organizando o funeral. Ele tem de lidar com uma série de dificuldades: o famoso irmão egoísta, a cobrança de sua esposa e o amante secreto de seu finado pai.


Ficha Técnica
Morte no Funeral (Death at a Funeral)
Direção:
Frank Oz
Roteiro:
Dean Craig
Elenco:
Matthew Macfadyen, Keeley Hawes, Andy Nyman, Ewen Bremner, Daisy Donovan, Alan Tudyk
Duração:
90 minutos


Comédia teatral
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

É de se esperar que o humor de Morte no Funeral (Death at a Funeral) seja negro e as pessoas sintam-se mal ao mesmo tempo em que riem de situações mórbidas. A verdade é que a nova comédia orquestrada por Frank Oz tem um teor cômico parecido com seu trabalho anterior, Mulheres Perfetas (2004): um humor leve obtido através de um cenário absurdo.

O roteiro escrito originalmente para a telona mais parece ter sido pensado para os palcos de teatro, com várias situações de “entra e sai da sala”. As situações engraçadas são telegrafadas, mas mesmo assim conseguem arrancar boas risadas. O ponto forte é a viagem alucinógena de Simon – papel de Alan Tudyk (o pirata de Dodgeball).

Além dele, o elenco conta com outros nomes conhecidos para os apreciadores do cinema britânico. Entre eles, Justin Bremner (Match Point) e Rupert Graves (V de Vingança). O novo astro da comédia Peter Dinklage (Vira Lata) faz uma participação que lhe dá abertura para mostrar seu talento como ator.

A música parece ser o problema em Morte no Funeral, repetindo-se à exaustão e presente em momentos em que se faz totalmente dispensável. Trata-se de uma pequena falha, que não compromete o resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário