sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Estreias da semana

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


As Aventuras de Tadeu

Tadeu sempre sonhou em ser um arqueólogo, mas acabou se tornando um pedreiro. Por causa de uma confusão com um pesquisador amigo seu, Tadeu tem a chance de participar de uma aventura no Peru e realizar seu desejo.

A animação segue direitinho a fórmula de filme infantil. Não há surpresas, para o bem ou para o mal. No começo parece que a história depende de deslizes dos personagens para se desenvolver, o que poderia atrapalhar a simpatia com os protagonistas. Felizmente o roteiro consegue redimi-los no final.

As Aventuras de Tadeu (Las aventuras de Tadeo Jones)
Direção: Enrique Gato
Roteiro: Verónica Fernández, Jordi Gasull, Neil Landau, Ignacio del Moral
Elenco: Óscar Barberán, Carles Canut, Fiona Glascott, Adam James
Duração: 90 minutos
País: Espanha

Nota: 6


Meu Namorado É um Zumbi

R. (Nicholas Hoult, de X-Men: Primeira Classe) é um morto-vivo que se apaixona por Julie (Teresa Palmer, de Eu Sou o Número Quatro). Ele sequestra a humana e a aprisiona no avião abandonado que chama de casa. O medo inicial dela começa a se transformar em um sentimento positivo.

O filme parte de referências clássicas, como Romeu e Julieta (pelo nome dos personagens) e contos de fada. Por essa razão, sabemos exatamente para onde a história se encaminha. A mistura de gêneros é que dá personalidade para o longa.

LEIA MAIS:
Matéria: Filmes de zumbis em outros gêneros (SaraivaConteúdo)

Meu Namorado É um Zumbi (Warm Bodies)
Roteiro e Direção: Jonathan Levine
Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Analeigh Tipton, Rob Corddry, Dave Franco, John Malkovich
Duração: 98 minutos
País: EUA

Nota: 6


O Voo

Whip Whitaker (Denzel Washington, de Protegendo o Inimigo) é um piloto de avião viciado em drogas. Durante uma viagem sua aeronave apresenta problemas graves, mas ele consegue realizar o pouso. Como estava sob efeito de álcool, Whip terá de passar por uma investigação.

Denzel faz mais um personagem típico de sua carreira, mas é preciso reconhecer que dessa vez demonstra alguma vulnerabilidade. A polêmica contida na história prende a atenção do espectador, enquanto a trilha bem selecionada ajuda a manter o andamento.

LEIA MAIS:
Perfil: Denzel Washington (SaraivaConteúdo)

O Voo (Flight)
Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: John Gatins
Elenco: Denzel Washington, Nadine Velazquez, Tamara Tunie, Kelly Reilly, Bruce Greenwood, John Goodman, Don Cheadle
Duração: 138 minutos
País: EUA

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário