sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Estreias da Semana

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)

Curvas da Vida

Clint Eastwood decide dar uma força para Robert Lorenz, que foi seu assistente de direção no passado, e aceita estrelar esse filme. Ele interpreta um olheiro de beisebol ranzinza que parece demais com seu personagem em Gran Torino. Há muita coisa previsível no roteiro e os clichês são numerosos.

LEIA MAIS:
Crítica do filme


Disparos

Um acidente automobilístico desenrola uma série de tramas paralelas. Todas elas mostram as pequenas violências e corrupções do dia a dia das grandes cidades brasileiras.

LEIA MAIS:
Mini-crítica do filme durante o Festival do Rio (SaraivaConteúdo)
Entrevista com diretora e atores (SaraivaConteúdo)

Roteiro e Direção: Juliana Reis
Elenco: Gustavo Machado, Caco Ciocler, Julio Adrião, Dedina Bernardelli, João Pedro Zappa, Cristina Amadeo, Thelmo Fernandes, Silvio Guindane
Duração: 78 minutos
País: Brasil

Nota: 7

Disparos foi visto no Festival do Rio 2012.

As Palavras

Um escritor lê seu romance para uma plateia. O livro conta a história de um aspirante a autor que encontra por acaso um antigo original inédito. Ele transcreve o texto para o computador e oferece para uma editora como se fosse composição própria. Com o sucesso do livro, o verdadeiro autor entra em contato para contar como escreveu o tal romance. Isso mesmo, uma história dentro de uma história dentro de uma história.

LEIA MAIS:
Crítica do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário