sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Fada do Dente





Sinopse: Derek é um traiçoeiro jogador de hóquei. Depois de ter atitudes más, ele teve uma punição diferente. O grandalhão trabalhará como fada do dente por uma semana.


Ficha Técnica
O Fada do Dente (Tooth Fairy)
Direção: Michael Lembeck
Roteiro: Lowell Ganz, Babaloo Mandel, Joshua Sternin, Jeffrey Ventimilia, Randi Mayem Singer
Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Stephen Merchant, Ryan Sheckler, Julie Andrews
Duração: 101 minutos


 por Lígia Maria

(Spoilerômetro: )
Há uma lenda em Portugal, no Canadá, em parte do Reino Unido, nos Estados Unidos e em outros países, que deu origem a tradiçao segundo a qual uma fada viria à noite para trocar o dente de leite, colocado sob o travesseiro de uma criança, por uma moeda. No Brasil não existe essa tradiçao, mas enfim vamos ao que interessa (ou não).

Imagine o ex-campeão de luta livre o grande The Rock, Escopião Rei vestido de fada. Imaginou? Agora entre no clima “Sessao da Tarde” e vá em frente,esse é o filme que te aguarda em O Fada do Dente (Tooth Fairy).

Derek Thompson é um jogador de hóquei que por ter sofrido uma contusão no ombro passa a ter a característica de arrancar os dentes de seus adversários, daí o apelido “Fada do Dente”. Seu jeito rude e direto faz com que ele destrua os sonhos de uma criança de 6 anos, que acreditava na lenda. Ele então é sentenciado a uma semana de trabalho forçado como uma verdadeira fada do dente, até aprender que a magia precisa fazer parte da vida.

Para isso o grandalhão conta com todos os apetrechos de uma fada: varinha mágica e alguns acessórios como spray de invisibilidade, pomada para encolher, balas com latido de cachorro, “espanta gato” e pó de amnésia. Não deixe de prestar a devida atenção às asas do moço assim como das demais fadas, ela parecem ter sido feitas pela sua avó pra festa de fantasia da escola.

E ele vai ter que fazer o trabalho constrangedor até aprender que não se pode destruir os sonhos das pessoas, especialmente das crianças. Com isso ele acaba redescobrindo seus próprios sonhos.

No elenco nomes conhecidos como Ashley Judd mais conhecida por atuar em suspenses e dramas e “a eterna Mary Poppins” Julie Andrews, que é a fada chefe das fadas do dente e como de costume rouba a cena com seu carisma.

No mais, é um filme de férias para a criançada e sem muito a acrescentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário