Sinopse: Dan é um pequeno e endividado fazendeiro que vê uma oportunidade de resolver seus problemas financeiros: aceitar a arriscada missão de escoltar o perigoso ladrão e assassino Ben Wade até o trem que o levará para a prisão.
Ficha Técnica
Os Indomáveis (3:10 to Yuma)Direção: James Mangold
Roteiro: Halsted Welles, Michael Brandt, Derek Haas
Elenco: Russell Crowe, Christian Bale, Logan Lerman, Dallas Roberts, Ben Foster, Peter Fonda
Duração: 122 minutos
Escolta mortal
por Edu Fernandes
(Spoilerômetro: •)
Os Indomáveis (3:10 to Yuma) é um remake do clássico faroeste Galante e Sanguinário (1957). O título nacional para o primeiro filme pode não ser dos mais interessantes, mas o nome que o novo filme ganhou em terras tupiniquins consegue ser pior. Quem são os indomáveis? Na melhor das hipóteses, o emprego do singular seria mais apropriado, fazendo referência ao criminoso Ben Wade. O título dessa resenha também é uma sugestão comercial de título.
Um dos principais atrativos para os fãs de bang-bang é o ótimo jogo cênico travado entre Russel Crowe (O Gangster) e Christian Bale (O Sobrevivente). Seus personagens testam-se a todo tempo e prendem a atenção totalmente. Claro que os nerds não deixarão de pensar que trata-se de um duelo entre o Gladiador e Batman.
O elenco de apoio não fica atrás, principalmente Ben Foster (30 Dias de Noite) despertando os piores sentimentos no espectador. Outro ator que merece ser mencionado é o jovem Logan Lerman (Número 23), como o filho de Dan.
As situações dramáticas são bem construídas e não deixam a emoção cair em momento algum. Boas cenas de tiroteio, fugas e perseguições alucinantes garantem a animação que se espera de um filme do gênero. Para quem curte jogar o cenário de RPG Deadlands, Os Indomáveis é um título que pode ser inspirador e ilustrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário