quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Um Faz de Conta que Acontece



Sinopse: Um zelador de hotel que vive à espera da sua grande chance tem sua vida transformada quando começa a contar histórias de faz-de-conta para os sobrinhos e magicamente o que acontece no enredo se repete na vida real.


Ficha Técnica
Um Faz de Conta que Acontece (Bedtime Stories)
Direção: Adam Shankman
Roteiro: Matt Lopez and Tim Herlihy
Elenco: Adam Sandler, Keri Russell, Guy Pearce, Courteney Cox, Lucy Lawless
Duração: 89 minutos


 por Guilherme Kroll

(Spoilerômetro: )

Com o sucesso de Encantada, a Disney não demorou a investir num filme que aparentemente tem um formato parecido. Esse é o caso de Um Faz de Conta que Acontece (Bedtime Stories), com genial título em português para adaptar o original.

Estrelado pelo sempre ótimo Adam Sandler (Zohan), o filme entretanto vai muito além do que o seu título ou seu trailer nos levam a crer. Isso leva a película a ser uma divertida e inteligente comédia familiar, que vai arrancar risos tanto de pais quanto de filhos.

A direção é de Adam Shankman (Hairspray), mas o destaque fica por conta de Adam Sandler, que mesmo sem estar na sua melhor forma ainda é um comediante excelente.

Há também espaço para pontas de atores de renome como Guy Pearce no papel de vilão, Courtney “Monica” Cox como irmã do personagem de Sandler, a tradicional ponta de Rob Schneider e a eterna "Xena" Lucy Lawless. Outra interpretação digna de nota é a da praticamente estreante Teresa Palmer, que como atriz não tem nada de mais, mas a personagem Violet Nottingham é uma grande paródia de Paris Hilton.

Apesar de divertido, Um Faz de Com que Acontece é um filme que é essencialmente para ser visto com as crianças. Se o leitor não for um grande fã de Adam Sandler, pode perfeitamente esperar para ver em DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário