quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Os Mercenários 3: Novos amigos para Stallone

Por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


Há alguns anos que Sylvester Stallone (Ajuste de Contas) e sua turma divertem os fãs do cinema de ação com a franquia Os Mercenários (2010-14). Como nos filmes anteriores os vilões foram mortos, um novo ator é necessário para o posto no terceiro filme. Em Os Mercenários 3 (The Expendables 3), o grupo de guerreiros deve derrotar o contrabandista de armas Stonebanks (Mel Gibson, de Um Novo Despertar). Ele era um antigo membro do bando que começou a lidar com os clientes errados e foi para o outro lado do jogo.

Quem também fazia parte da turma de Barney (Stallone) é Doc (Wesley Snipes, de Atraídos pelo Crime), que estava preso em localização secreta. Ele é resgatado pelos companheiros e torna-se um reforço na missão para capturar Stonebanks.

O trabalho é uma encomenda da CIA, na figura do agente Drummer (Harrison Ford, de Ender’s Game: O Jogo do Exterminador). Ele foi incluído no filme no lugar de Bruce Willis, que não chegou a um acordo salarial satisfatório.


A missão dá muito errado, o que faz Barney dispensar o grupo com o argumento de que eles não precisam mais levar esse estilo de vida perigoso. Para cumprir com sua tarefa, ele precisa recrutar uma nova equipe, e para isso conta com a ajuda de Bonaparte (Kelsey Grammer, de Boss).

Durante o processo de seleção, um dos candidatos mais empolgados é Galgo (Antonio Banderas, de Ruby Sparks: A Namorada Perfeita), mas ele é considerado velho demais para o trabalho. É nos membros que realmente entram na equipe que residem as maiores novidades no elenco de Os Mercenários 3.

A produção marca a estreia de dois lutadores da vida real na tela grande. O boxeador Victor Ortiz interpreta Mars e em seguida estará em Southpaw, ao lado de Rachel McAdams e Jake Gyllenhaal. Oriunda do octógono do MMA, Ronda Rousey vive a durona Luna e estará no elenco de outra franquia de ação em 2015: Velozes e Furiosos 7.


Thron (Glen Powell, de Um Amor Jovem) é um especialista em tecnologia, mas sem deixar de cuida de sua forma física. Para o futuro, Powell poderá ser visto em algumas comédias, como Sex Ed. A nova equipe ainda conta com o motoqueiro e lutador de rua Smilee (Kellan Lutz, de Hércules). Ele é o mais famoso entre os novatos, principalmente por sua atuação como Emmet Cullen em A Saga Crepúsculo (2008-2012). Para o futuro, ele estará na cinebiografia do psicólogo Stanley Milgram, ao lado de Peter Sarsgaard e Winona Ryder.

Nas cenas do filme, os atores veteranos e novatos mostram que têm força física e poder de fogo para combater muitos inimigos. No entanto, um vilão obscuro deve ser superado para que a franquia tenha mais continuações: a pirataria. Uma cópia de Os Mercenários 3 vazou antes do lançamento e quase 200 mil downloads ilegais foram realizados apenas nas primeiras 24 horas. Eis um combate para o qual eles não estavam preparados.

Os Mercenários 3 (The Expendables 3)
Direção: Patrick Hughes
Roteiro: Sylvester Stallone, Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Harrison Ford, Arnold Schwarzenegger, Mel Gibson, Wesley Snipes, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews, Kelsey Grammer, Glen Powell, Antonio Banderas, Victor Ortiz, Ronda Rousey, Kellan Lutz
Duração: 126 minutos
País: EUA, França

Nota: 5

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Festival de Gramado 2014

O quê? 42º Festival de Cinema de Gramado
Quando? de 8 a 16 de agosto
Onde? Gramado - RS
Mais informações: site oficial

Diário de Gramado

Prévia: Planos iniciais

Dia 1: Negócio de oportunidade

Dia 2: Trocadalhos

Dia 3: O Segredo das Cervejas

Dia 4: Conversa em dia

Dia 5: Comunicação ruidosa

Dia 6: Fora de competição

Dia 7: Fuga para premiação

Filmes avaliados

Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo (104 min. Brasil, 2009)

O Clube, de Allan Ribeiro (14 min., Brasil, 2014)

Colegas, de Marcelo Galvão (103 min., Brasil, 2012)

Esse Viver Ninguém Me Tira, de Caco Ciocler (80 min., Brasil, 2014)

Infância, de Domingos Oliveira (104 min., Brasil, 2014)

A Luneta do Tempo, de Alceu Valença (97 min., Brasil, 2014)

O Segredo dos Diamantes, de Helvecio Ratton (86 min., Brasil, 2014)

Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas (84 min., Brasil, 2014)