Spoilerômetro: • (?)
Amigos Inseparáveis
Val (Al Pacino, de As Duas Faces da Lei) sai da penitenciária depois de 30 anos e vai passar um dia com Doc (Christopher Walken, de Sete Psicopatas e um Shih Tzu). O amigo tem a missão de executar o ex-presidiário em menos de 24 horas.
O maior feito do filme está em mesclar bem momentos cômicos com outros dramáticos. O humor vem das tentativas dos sexagenários de se adaptarem ao mundo moderno, como a invasão de uma drogaria para furtar remédios. A emoção vem da amizade imutável e do dilema de Doc.
LEIA MAIS:
Coluna: O dom de envelhecer (SaraivaConteúdo)
Amigos Inseparáveis (Stand Up Guys)
Direção: Fisher Stevens
Roteiro: Noah Haidle
Elenco: Al Pacino, Christopher Walken, Alan Arkin, Julianna Margulies, Mark Margolis, Lucy Punch, Addison Timlin, Vanessa Ferlito
Duração: 95 minutos
País: EUA
Nota: 6
Killer Joe
Uma família desajustada trama a morte da mãe para ficar com o dinheiro do seguro de vida. Eles contratam Joe (Matthew McConaughey, de Magic Mike) para dar cabo do serviço, mas o plano não sai totalmente dentro do esperado e a situação se complica.
Como um todo, o elenco entrega atuações inspiradas nesse thriller dinâmico. A forma como as bizarrices do texto são impressas na tela mostra que o diretor William Friedkin (Possuídos) ainda está em plena forma.
LEIA MAIS:
Perfil: Matthew McConaughey (SaraivaConteúdo) – em breve
Killer Joe – Matador de Aluguel (Killer Joe)
Direção: William Friedkin
Roteiro: Tracy Letts
Elenco: Matthew McConaughey, Emile Hirsch, Juno Temple, Thomas Haden Church, Gina Gershon, Marc Macaulay
Duração: 102 minutos
País: EUA
Nota: 8
Oz: Mágico e Poderoso
Antes de Dorothy e companhia trilharem a estrada de tijolos amarelos, o ilusionista Oscar (James Franco, de Planeta dos Macacos: A Origem) chegou à Terra de Oz em um balão. Ele se envolve na rixa entre as irmãs bruxas e o povo o considera um poderoso salvador, com poderes mágicos.
A produção abusa da computação gráfica, ao ponto de irritar alguns espectadores. A falta de carisma do protagonista prejudica a experiência, apesar de o roteiro contemplar aspectos da terra mágica que não estão na famosa adaptação de 1939. Há ainda uma teimosia estadunidense em dizer que Thomas Edson inventou o cinema. Em um cenário em que as bilheterias estrangeiras são mais importantes do que as domésticas, esse patriotismo cego é também uma grande estupidez.
LEIA MAIS:
Matéria: O secular fascínio da Terra de Oz (Saraiva Conteúdo)
Oz: Mágico e Poderoso (Oz the Great and Powerful)
Direção: Sam Raimi
Roteiro: Mitchell Kapner, David Lindsay-Abaire
Elenco: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Zach Braff, Bill Cobbs, Joey King, Tony Cox
Duração: 130 minutos
País: EUA
Nota: 4
A Parte dos Anjos
Depois que virou pai, Robbie quer deixar para trás seu passado violento. Ele acha uma forma inusitada de realizar seu plano: organizar um roubo “inofensivo” com seus amigos.
LEIA MAIS:
Crítica do filme: Lá e cá
O Quarteto
O asilo de músicos faz uma apresentação anual para coletar fundos que manterão a instituição em funcionamento. A chegada de Jean (Maggie Smith, de O Exótico Hotel Marigold) traz esperança de bons rendimentos, mas suas dívidas com o passado podem comprometer o espetáculo.
A dinâmica entre os personagens é equilibrada e mantém a atenção do público o tempo todo. Os conflitos mostram personagens falhos, mas que não deixam de ser simpáticos. A mensagem final é bela como a voz de um cantor lírico.
LEIA MAIS:
Coluna: O dom de envelhecer (SaraivaConteúdo)
O Quarteto (Quartet)
Direção: Dustin Hoffman
Roteiro: Ronald Harwood
Elenco: Maggie Smith, Tom Courtenay, Billy Connolly, Pauline Collins, Michael Gambon, Sheridan Smith
Duração: 98 minutos
País: Reino Unido
Nota: 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário