sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Estreias da semana

 por Edu Fernandes

Spoilerômetro:  (?)


Detona Ralph

Depois da reunião entre Disney e Pixar, o papel das produtoras se inverteu. Enquanto a Pixar realiza animaçõezinhas genéricas, a Disney resolve fazer um Toy Story no mundo dos videogames.

O vilão Ralph está cansado do isolamento e resolve ir para outros jogos. Seu objetivo é conquistar uma medalha que mudará sua situação. A jornada traz referências a muitos jogos de verdade e a história de amizade emociona.

LEIA MAIS:
Matéria: Fase Bônus: Na telona e em capítulos (SaraivaConteúdo)

Detona Ralph (Wreck-It Ralph)
Direção: Rich Moore
Roteiro: Phil Johnston, Jennifer Lee
Elenco: John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer, Jane Lynch, Alan Tudyk
Duração: 108 minutos
País: EUA

Nota: 8


Paris-Manhattan

Woody Allen (Para Roma, com Amor) coleciona fãs ao redor do mundo, mas a protagonista dessa comédia romântica leva a relação com o cineasta muito a sério. A farmacêutica Alice (Alice Taglioni, de Fuga pela Vida) conversa com um pôster do diretor e pede por seus conselhos na vida amorosa dela.

O filme tem sua graça, até para quem não é muito ligado no trabalho de Allen. O problema é que a história percorre cerca de quinze anos da vida de Alice e ela é sempre vivida pela mesma atriz – o mesmo vale para o resto do elenco. No começo do filme, ela é uma universitária, mas os atores estão todos acima dos 35 anos de idade.

Roteiro e Direção: Sophie Lellouche
Elenco: Alice Taglioni, Patrick Bruel, Marine Delterme, Louis-Do de Lencquesaing, Michel Aumont, Marie-Christine Adam, Yannick Soulier
Duração: 77 minutos
País: França

Nota: 6

Sete Psicopatas e um Shih Tzu

O diretor Martin McDonagh e o ator Colin Farrell juntam forças mais uma vez para fazer o público rir de uma comédia com humor inusitado. O galã irlandês vive um roteirista que se envolve em uma perseguição violenta enquanto tenta escrever um filme sobre psicopatas. O triunfo de Na Mira do Chefe é alcançado mais uma vez pela dupla.

LEIA MAIS:
Crítica do filme


O Som ao Redor

A classe média é uma parcela cada vez mais significativa da população brasileira. Esse filme mostra várias mazelas da classe, seu conservadorismo e seu egoísmo.

O pano de fundo é uma rua de Recife, que recebe um novo serviço de segurança particular. Os personagens mostram situações que acontecem em qualquer grande cidade do país. A esperança que resta é que agora possamos produzir um filme que mire mais alto: na elite.

LEIA MAIS:
Mini-crítica do filme durante o Festival do Rio 2012

Roteiro e Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Irandhir Santos, Gustavo Jahn, Maeve Jinkings, WJ Solha, Irma Brown, Lula Terra, Albert Tenorio, Nivaldo Nascimento, Yuri Holanda, Clebia Souza
Duração: 131 minutos
País: Brasil

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário