Sinopse: Rick está em crise em seu casamento. Sua esposa Maggie decide tomar uma atitude drástica para salvar o matrimônio e permite que o marido tire uma semana de folga do casamento.
Ficha Técnica
Passe Livre (Hall Pass)
Direção: Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Roteiro: Pete Jones, Peter Farrelly, Kevin Barnett, Bobby Farrelly
Elenco: Owen Wilson, Jason Sudeikis, Jenna Fischer, Christina Applegate, Nicky Whelan, Richard Jenkins
Duração: 105 minutos
País: EUA
Farellys na média
por Edu Fernandes
(Spoilerômetro: •)
Atualmente os grandes nomes por trás das câmeras das comédias estadunidenses são Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos) e Todd Phillips (Se Beber, não Case). Nesse cenário, que se consolidou a partir de meados da década passada, ainda há espaço para os irmãos Farelly?
Se depender de Passe Livre (Hall Pass), a resposta tende a ser positiva. O novo filme mostra que a dupla de diretores ainda tem fôlego para agradar as plateias dispostas a dar risada na sala de cinema. A produção não é a melhor já feita por eles – o posto ainda pertence a Quem Vai Ficar com Mary?, na minha opinião.
Para os que acompanham a carreira deles, uma boa base de comparação é Ligado em Você. Uma comédia leve, que não é inesquecível – nem para o bem, nem para o mal. A assinatura da dupla está presente nos personagens bizarros (dessa vez em papéis secundários) e em algumas situações que testam o limite do bom-gosto. Se bem que nesse quesito eles estão até bem comportados...
Um ponto interessante em Passe Livre é o personagem de Owen Wilson, bem mais vulnerável do que estamos acostumados a ver. Diferente do valente caubói da franquia Uma Noite no Museu ou do top model de Zoolander, Wilson faz um pai de família preocupado em manter sua família unida.
Olá Kleber!
ResponderExcluirQue bom que você gostou do blog. Fique à vontade para divulgar!
Abraço